Uma grande marca para Bardi.
Conforme relatado pela XXL, de acordo com informações da @chartdata, o álbum de estreia de Cardi B, Invasion of Privacy de 2018, é o álbum de uma rapper feminina mais transmitido na história do Spotify. O álbum supostamente tem mais de 2,8 bilhões de streams na plataforma, em grande parte devido ao sucesso da faixa de Cardi “I Like It”, com Bad Bunny e J Balvin, que tem 974.657.660 streams no momento.
Embora o Spotify ainda não tenha confirmado essa suposta conquista, é bastante incrível quando comparado com a rapper Nicki Minaj e seu álbum de 2014 Pink Friday, que tem 1, 8 bilhões de streams no Spotify. Enquanto isso, é claro, ainda é uma quantidade enorme de streaming, Cardi quase dobra esses números com 4 anos a menos de tempo para isso. Impressionante.
Invasion of Privacy ganhou o Grammy de 2019 por “Melhor Álbum de Rap” e foi nomeado O Melhor Álbum de 2018 pela Time Magazine. Ele ganhou certificado de ouro no mesmo dia em que foi lançado e acabou sendo certificado como platina.
Cardi recentemente se maravilhou com o sucesso que conseguiu, apesar de sua relativamente curta carreira como rapper, depois de descobrir que ela era um dos artistas de hip hop de maior sucesso comercial da década. Compartilhando uma foto da lista, baseada nas certificações da RIAA, no Instagram, Cardi escreveu: “Quase 3 anos no jogo! Tão orgulhosa de mim mesmo. Estou ansiosa e animada para 2020. Obrigado a todos que apóiam minha música. Mamãe Bardi te ama… agora de volta à cama eu vou.”
.@iamcardib's 'Invasion of Privacy' has now surpassed 2.8 billion streams on Spotify.
It's the most streamed female rap album in the platform's history.
— chart data (@chartdata) December 29, 2019