Cardi B defende filha trans de Dwyane Wade: “Deixe as pessoas encontrarem a sua felicidade”

Escrito por Fellipe Santos 24/02/2020 às 18:49

Foto: Divulgação

Cardi B pulou no Instagram ao vivo para dar seu apoio a Dwyane Wade e à filha transgênero com Gabrielle Union, Zaya.

Cardi B explicou por que as pessoas devem manter suas opiniões para si mesmas sobre a filha trans de Dwyane Wade e Gabrielaya Union, Zaya, no Instagram ao vivo, depois que várias celebridades falaram sobre o assunto desde que Zaya se assumiu como trans no início deste mês. Algumas semanas atrás, Dwyane e Gabrielle revelaram ao mundo que seu filho de 12 anos se identifica como menina e, assim, passaria a ser chamado de Zaya e seria chamado de pronomes femininos.

Os pais orgulhosos apoiaram muito sua a filha e várias celebridades também procuraram expressar seu apoio. No entanto, outros nem tanto. Boosie Badazz apareceu com um discurso transfóbico sobre Zaya, insistindo que Dwyane e sua família “foram longe demais”. Young Thug também foi insensível com a garota de 12 anos, afirmando que “Deus não comete erros”. Boosie e Thug receberam muita reação negativa por seus comentários, e agora, Cardi se encarregou de expressar como se sente sobre toda a situação.

A rapper começou a explicar sua posição, lembrando a todos que Zaya é uma criança, e que todos devemos ser mais sensíveis sobre como falamos sobre ela. “Muitas pessoas têm opinado sobre esse garotinho querendo fazer a transição e tudo”, disse Cardi. “E sinto que muitas pessoas estão esquecendo que este é um garoto de 12 anos de idade, que antes de você dizer as suas opiniões e tudo, não vamos esquecer que é uma criança. Não vamos esquecer que esse garoto pode ser muito, muito sensível.”

Ela continuou explicando como ninguém é “jovem demais” para saber quem eles são. “As pessoas estão dizendo que esse garoto é jovem demais para fazer a transição, mas é tipo… se você nasceu pensando que você é uma garota no corpo de um menino, quantos anos você tem que ter para continuar sabendo quem você é? É quem você é, é sua identidade. Se é isso que você sente que é, qual é o limite de idade para saber que é isso que você quer ser?”

Cardi então se refere a um vídeo que assistiu, que lhe deu uma perspectiva sobre questões trans. “Vi um longo vídeo de 18 minutos no Youtube – muito antes dessa situação de Zaya – sobre essa garotinha de 5 anos”, explica ela. “Aos 5 anos, ela mudou para ser uma menina e sabia que era isso que ela queria ser porque… ela sabia disso! Ela gosta de usar vestidos, ela gosta de brincar com Barbies. Se você nasceu assim, sempre será assim. Seja a idade que for, a escolha é sua.”

Ela também relaciona as lutas de Zaya crescendo trans com as lutas dos pobres, indicando que as crianças devem ser capazes de encontrar sua felicidade agora se tiverem os recursos em vez de esperar até ficarem mais velhas. “Há certas coisas que eu sempre quis fazer quando era mais jovem, certo?”, Diz ela. “E eu comecei a fazê-las agora, agora que tenho dinheiro. Eu era tipo, ‘Uau, eu gostaria de ter aprendido como fazer isso. Eu gostaria de saber isso e aquilo. Eu teria sido feliz. Qual é o sentido de você ser mais velho, e depois fazer a transição, e então ficar tipo, ‘Droga, eu deveria estar fazendo isso. Eu poderia ter encontrado minha felicidade. Deixe as pessoas encontrarem a sua felicidade, especialmente as crianças. Deixe-os sentir-se à vontade fazendo o que querem ser”.

Recomendados para você