Cardi B está sendo processada por postar foto dela mesma no Instagram

Isso é possível?

A rapper Cardi B. está sendo processada por postar uma foto de si mesma para seus 52 milhões de seguidores no Instagram. Cardi, Moschino e seu popular designer Jeremy Scott estão sendo processados ​​pela Splash News Agency, por causa de fotos postadas no Twitter e Instagram. De acordo com o processo, o Daily Mail licenciou algumas fotos de Cardi B da Splash News Agency e as usou em um artigo que mostra a estrela do rap no vestido Moschino em maio de 2018, quando estava grávida de Baby Kulture.

Splash afirma que poucas horas depois do artigo do Daily Mail, Cardi e Jeremy Scott cortaram a marca d’água com seu crédito fora de cena, enquanto Moschino fez a mesma coisa. Splash diz que eles são os donos legítimos da foto em questão, que foi usada para promover o vestido que Cardi estava usando depois de deixar o Met Gala, na mesma noite em que seus guarda-costas espancaram um fotógrafo.

“Indivíduos e entidades das indústrias de mídia – como réus – sabem que atos repetidos, quase instantâneos, de pirataria de conteúdo destroem o valor sindicalizado do trabalho de criadores de conteúdo e detentores de direitos autorais”, disse Peter E. Perkowski, advogado de Splash.

A Splash está procurando um julgamento por júri para determinar a quantidade de danos que eles devem receber.

Sair da versão mobile