Cardi B responde pessoas que questionam sua negritude

Escrito por Fellipe Santos 17/10/2019 às 10:00

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Em junho, Cardi B postou um vídeo abordando sua raça e etnia. A estrela do Rhythm + Flow disse: “Muitas pessoas não sabem a diferença entre nacionalidade, raça, etnia. Isso não é culpa de ninguém, que na verdade é culpa da escola porque as escolas não estão ensinando isso para as pessoas”, disse ela. Ela se lembrou de uma conversa que estava tendo com alguém que disse que ela era mexicana. Ela então disse: “Eu não sou mexicana, mano. Eu não sou mexicana. Primeiro de tudo, sou da índia ocidental e sou dominicana. Falo espanhol porque sou dominicana”. A pessoa perguntou qual é a diferença do que ser mexicana. “Tudo.”

Nesta semana, Cardi B foi novamente mencionada em uma discussão sobre raça. A atriz porto-riquenha Gina Rodriguez teve que se desculpar por ter falado a palavra “n * gga” em um vídeo do Instagram, e alguns críticos questionaram por que Cardi B pode falar “n * gga” em músicas, mas Rodriguez está sendo atacada por dizer isso.

Pessoas negras que acreditam que apenas outros negros têm permissão para usar “n * gga” em qualquer situação, de modo que a raça e etnia de Cardi desempenham um papel na percepção pública sobre suas letras. Na manhã de quinta-feira, a artista nascida Belcalis Almánzar respondeu a um usuário específico do Twitter que  publicou que Cardi nunca agiu como uma mulher negra. Cardi perguntou: “Como você age como uma mulher negra? Como as mulheres negras agem?”

Cardi então retweetou um vídeo antigo de si mesma ensinando a pentear os cabelos e amor próprio. O novo tweet dizia: “Mas o maluco é que quando eu fazia vídeos como esse, as pessoas costumavam dizer que ‘você é negro ‘, mas você fala espanhol’, então eu comecei a dizer que sou [do Caribe] e então as pessoas começaram a alegar que eu não reivindico minha negritude.”

Em um tweet separado, o vencedor do Grammy acrescentou: “E eu não quero ouvir ninguém dizendo que essa merda é nova, porque eu nem estava no Love & Hip Hop. Ainda estava nas boates e vivendo no Bronx”

ícone

Recomendados para você