Cardi B rebate acusações de que ela só faz músicas para desafios no Tik Tok

Escrito por Vinicius Prado 10/02/2021 às 22:45

Como o #UpChallenge começou a circular, a rapper defendeu suas performances anteriores, incluindo sua própria coreografia.

Existem várias maneiras de a indústria determinar se o single de um artista é um sucesso ou não, e um sinal claro de que é um vencedor é se ele se tornou viral no TikTok. A plataforma de mídia social com vídeos de um minuto já era popular entre a geração mais jovem de usuários online, mas a quarentena desde ano passado causou uma explosão não apenas de novos usuários, mas de conteúdo.

Logo, pessoas de todos os cantos do mundo estavam escutando faixas que, na maioria das vezes, eram ignoradas pelas paradas, e danças, tendências e loucuras ajudaram artistas aparentemente desconhecidos a se tornarem não apenas famosos, mas também performers certificados pela RIAA.

Não são apenas os artistas mais novos que ganham visibilidade com a ajuda do aplicativo. Grandes artistas estão se encontrando na plataforma de mídia social, incluindo Cardi B, cujo enorme sucesso “WAP”, com Megan Thee Stallion, alcançou o primeiro lugar da Billboard com a ajuda da mania da dança viral.

Na última sexta-feira (5 de fevereiro), Cardi lançou seu último single “Up”, e quase imediatamente, as pessoas começaram a montar seus movimentos favoritos no TikTok na esperança de levar o título como coreógrafa do desafio de Cardi. Já existe um punhado danças que esperam ser a que se torne viral, e enquanto os fãs descobrem de quais movimentos eles gostam mais, Cardi está rebatendo os críticos que acham que ela só faz músicas para o Tik Tok agora.

A rapper usou sua conta no Twitter para detonar os rumores, afirmando que ela sempre teve visuais de alta qualidade. “Meus vídeos têm sido de alto nível desde o início! Eles ficaram melhores quanto maior eu me tornei como artista, então o orçamento vai dobrar”, twittou a rapper. “No começo eu só tinha 15 horas para gravar um vídeo, agora tenho dois dias. Por favor, pressione e nunca mais pare desde então.”

“Não tente me jogar como se eu tivesse começado essa merda de causa do tiktok”, acrescentou Cardi. “Meus últimos 4 vídeos eu fiz coreografia e em shows de prêmios também.” Ela também mencionou que não foi ela quem criou o desafio “WAP” e nunca aprendeu a dançar. “Que raiva, essas canções de rappers femininas estão se tornando um desafio tiktok porque as pessoas genuinamente querem dançar.”

Alguém tentou sugerir que ela “força” os desafios, mas Cardi deixou claro que não paga a ninguém para criá-los ou executá-los, nem pediu a ninguém para coreografar nenhuma dança para o TikTok.

Confira os posts abaixo:

 

Recomendados para você