Caso 6ix9ine: Chefão da gangue Nine Trey Bloods tem liberdade condicional negada

Escrito por Vinicius Prado 11/04/2020 às 21:47

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Tekashi 6ix9ine foi libertado da prisão e agora muitos dos outros associados ao caso querem sair à medida que as preocupações com o COVID-19 aumentam.

Talvez uma das maiores histórias do rap das últimas duas semanas, além do Coronavírus, seja o fato de Tekashi 6ix9ine ter sido libertado da prisão. Ele deveria sair em agosto, mas por causa de sua asma, o juiz o libertou, embora ele ainda esteja em prisão domiciliar, pelo menos por enquanto. A COVID-19 pode matar aqueles que têm problemas respiratórios e o juiz achou que seria melhor mantê-lo fora da prisão, pois a instituição pode ser um risco para sua saúde.

Um dos réus no caso, o Chefão da Nine Trey Bloods, Roland Martin, também pediu para ser libertado da prisão por medo do coronavírus. Segundo a Complex, o juiz negou o pedido. O que torna o caso Martin diferente é que ele foi esfaqueado em uma briga na prisão, o que levou a dois pulmões perfurados. Se ele pegar a COVID, terá dificuldade em sobreviver.

Apesar disso, o juiz Paul Engelmayer decidiu que, como Martin tem um passado criminoso violento e ainda tem 50 meses restantes em sua sentença, não faria sentido deixá-lo livre em prisão domiciliar. Sem mencionar que Martin teria participado do famoso tiroteio no Barclays Center e de um assalto em Manhattan. O juiz Engelmayer achou que essas ofensas eram dignas o suficiente para mantê-lo atrás das grades.

Martin não é o único no caso 6ix9ine a ter seu pedido negado. Denard Butler também recebeu a mesma decisão recentemente.

ícone

Recomendados para você