Caso de Young Thug, Gunna e a YSL vai ganhar documentário

Escrito por Rodrigo Silva 18/02/2023 às 22:30

Capa Young Thug Foto: Divulgação

O caso da YSL, Young Thug e Gunna foi transformado em um documentário.

Um documentário de uma hora que contará todo o drama da YSL, foi anunciado pela ABC News Studios e é chamado de “Rap Trap: Hip-Hop on Trial”. A produção vai se concentrar no amplo processo criminal contra Young Thug, Gunna e seu coletivo de Atlanta, enquanto explora o debate sobre letras de rap sendo usadas como provas em processos criminais. A grande história será lançada em 23 de fevereiro na plataforma, Hulu.

O documentário contará com entrevistas com o CEO da 300 Entertainment, Kevin Liles, a ex-namorada de Young Thug, Jerrika Karlae, e outros artistas, incluindo Fat Joe, Killer Mike e will.i.am. “A música rap é julgada diferente de qualquer outro gênero, assim como os negros são julgados diferente de qualquer outra pessoa”, diz Mike no trailer do documentário, que pode ser visto abaixo.

Foto: Reprodução

Foi anunciado em maio do ano passado que várias letras de Young Thug serão usadas pelos promotores em seu julgamento de crime organizado, incluindo de suas canções “Anybody”, “Take it to Trial”, “Ski” e “Slatty”. A promotoria argumentou que as letras estão “preservando, protegendo e aprimorando a reputação, o poder e o território da empresa [YSL]”.

“Rap Trap: Hip-Hop on Trial” também destacará os problemas legais do ex-rapper do No Limit, McKinley “Mac” Phipps Jr., que cumpriu 21 anos de prisão por um crime que afirma não ter cometido. Várias letras dele foram usadas para ajudar a condená-lo por homicídio culposo em 2001 pela morte de um homem de 19 anos em uma boate da Louisiana no ano anterior.

O anúncio do documentário ocorre depois que Gunna foi libertado da prisão após se declarar culpado de uma acusação de conspiração de extorsão em dezembro. Ele foi condenado a cinco anos com um ano cumprido devido ao tempo que passou atrás das grades depois de ser preso em maio do ano passado como parte do indiciamento abrangente contra YSL, que os promotores alegam ser uma “gangue de rua criminosa” por trás de uma série de crimes violentos.

Confira abaixo o vídeo no YouTube:

Recomendados para você

Sair da versão mobile