Caso Tory Lanez: Saiba o que decretou a condenação do rapper que pode pegar até 20 anos de prisão

Foto: Jerod Harris/Getty Images

Uma repórter policial disse que a ligação de Tory Lanez para Kelsey foi algo que a defesa não poderia contestar.

O veredicto pode ter sido determinado no caso Tory Lanez, mas isso não significa que as conversas sobre o julgamento tenham acabado. O rapper foi considerado culpado por acusações relacionadas ao tiroteio de 2020 envolvendo Megan Thee Stallion. Lanez negou veementemente a responsabilidade, mesmo depois que Megan o nomeou como a pessoa que atirou em seus pés.

O julgamento de duas semanas foi cheio de surpresas, especialmente depois que a ex-melhor amiga de Megan, Kelsey Harris, assumiu o depoimento. Embora ela tenha negado lembrar muito, os promotores exibiram a entrevista com ela para o tribunal. A conversa ocorreu em setembro de 2022 e, nela, Harris forneceu detalhes precisos que muitas vezes espelhavam o que Thee Stallion dizia.

Capa Tory Lanez
Foto: AP/Damian Dovarganes

No entanto, os apoiadores do cantor canadense não acreditam que a justiça tenha sido feita. Segundo eles, não havia nenhuma evidência para garantir um veredicto de culpado. Além disso, eles acreditam que não havia testemunhas para colocá-lo como o atirador. No entanto, tanto Harris quanto Megan afirmaram que viram Tory disparar a arma, assim como uma outra pessoa que testemunhou o incidente da janela de seu quarto.

Durante o julgamento, a repórter de Direito e Crime, Meghann Cuniff estava no tribunal e todos os dias oferecia atualizações detalhadas via Twitter. Ela foi aclamada por fornecer atualizações diretas sobre os andamentos da acusação e da defesa. Um vídeo de uma entrevista com Cuniff viralizou esta semana e, nele, ela esclareceu alguns rumores. Embora houvesse especulações sobre o que poderia ter selado o destino de Lanez, Meghann afirma que foi o pedido de desculpas do rapper a Harris que fez com que o júri se inclinasse para um veredicto de culpado.

“[A evidência mais significativa] para mim foi o pedido de desculpas. E na verdade não ouvimos muito sobre isso durante o julgamento porque, eu acho, os promotores meio que imaginaram por que se preocupar. Eles jogaram na abertura, eles conseguiram isso de alguém dentro da prisão. E então, meio que parecia que era da defesa tentar explicar isso”.

Cuniff admitiu que, embora Lanez “não tenha mencionado um tiro ou uma arma na ligação”, não havia mais nada que alguém pudesse dizer sobre a ligação. “Eles analisaram linha por linha, focados em como ele estava perguntando sobre como Meg estava no hospital. Este é o pedido de desculpas dele para Kelsey. E parece que nunca ouvimos muito sobre isso da defesa no julgamento”. Tory Lanez deve enfrentar sua sentença nas próximas semanas.

Confira abaixo as postagens no Instagram e no Twitter:

 

Sair da versão mobile