Defesa de YNW Melly pediu acesso a todos os materiais da investigação envolvendo o detetive.
O julgamento do assassinato de YNW Melly revelou algumas bombas impressionantes e uma delas envolveu o detetive principal, Joseph T. Moretti, que admitiu ter intimidado testemunhas supostamente envolvidas no assassinato de YNW Juvy e YNW Sakchaser. Em julho, o policial confirmou que ameaçou o empresário de YNW Melly, Jameson “100K Track” François, por deportação e prisão após o tiroteio.
O detetive principal no caso de duplo homicídio de YNW Melly, agora, é objeto de uma moção da equipe jurídica do rapper. De acordo com o suporte jurídico do cantor, Joseph T. Moretti é investigado por força excessiva durante as investigações.
“A equipe de defesa soube recentemente que o detetive principal, Detetive M. Moretti, está sob investigação e que um Procurador-Geral Adjunto deu uma declaração sobre um incidente envolvendo força excessiva usada por ele contra uma testemunha em potencial neste caso,” escreveu o advogado Stuart Adelstein. advogado de Melly.
A defesa pede que todos os materiais dessa investigação sejam entregues a eles para revisão. O detetivo é um veterano de 20 anos no Departamento de Polícia de Miramar e não tem nenhum caso anterior de disciplina administrativa em seu histórico. A data para uma audiência sobre a moção não foi anunciada. A notícia foi originalmente relatada por Bryson “Boom” Paul, cujo trabalho incansável foi crucial para a cobertura deste caso.
A notícia encerra mais uma semana difícil para YNW Melly e sua família. Na última quarta-feira (23), a mãe de Melly, Jamie, fez algumas afirmações chocantes. “Acordei esta manhã só querendo conversar com meu filho e ouvir sua voz. Ele não recebe ligações há quase um ano e ainda está sem receber visitas. Isso é tortura mental. Até um atirador da escola de Parkland recebeu telefonemas e visitas”, escreveu ela no Twitter.
O novo julgamento de YNW Melly deve começar em outubro. Os promotores estão pressionando agressivamente pela pena de morte do rapper. Numa decisão dura contra o artista, o juiz decidiu que a pena de morte poderia ser aplicada numa decisão do júri de pequena maioria, em vez de uma decisão unânime.
#YNWMellyTrial2: On Wednesday afternoon (August 23) at 4:17 PM ET, @YNWMelly’s attorney Stuart Adelstein filed a Motion to Compel Brady Material with Judge Murphy III and Broward County Court based on the recent discovery of Lead Detective Mark Moretti is under investigation for… pic.twitter.com/EDDHn02ZbT
— Bryson “Boom” Paul (@brysonboompaul) August 24, 2023