Rapper Coolio morreu aos 59 anos em setembro do ano passado.
A causa da morte do rapper Coolio foi revelada e continua a atormentar não apenas a indústria do entretenimento, mas o país como um todo. O porta-voz da família, Jarel (Jarez) Posey disse ao TMZ. “Os entes queridos de Coolio acabaram de receber a notícia do legista – fentanil matou o rapper – e ele também tinha vestígios de heroína e metanfetaminas em seu corpo”.
Jarez disse ao portal que os investigadores determinaram que a asma grave de Coolio e o uso de cigarros por décadas também contribuíram para sua morte e a incapacidade de seu corpo de reagir. Apesar das notícias, Posey revelou que os filhos do rapper – Brandi, Jackie, Melan, Christopher, Artis III, Darius e Artisha – vão se lembrar de seu pai pelo grande homem que ele era. “O público deve saber o quanto eles amaram ele, e como ele conquistou o mundo tanto no palco quanto quando não estava se apresentando”.
Em setembro do ano passado, Coolio morreu aos 59 anos. No mês seguinte, a I Love the 90s Tour – que inicialmente incluiria o lendário rapper em sua programação ao lado de Vanilla Ice, Rob Base e mais – homenageou o artista durante uma parada em Haute Spot no Texas. “[Coolio] foi uma verdadeira estrela e parte integrante da turnê I Love The 90s”, disse Jeff Epstein, co-proprietário da Universal Attractions Agency, ao anunciar a homenagem.
Após a notícia inicial da morte de Coolio, fãs e artistas compartilharam algumas de suas memórias favoritas de sua carreira de décadas. O ex-aluno da Nickelodeon, Kel Mitchell, por exemplo, revelou que ele e o falecido rapper haviam se falado recentemente poucos meses antes de sua morte.
“A última coisa que você me disse quando nos falamos pela última vez, alguns meses atrás, você me disse que amava como eu mantenho as coisas positivas e continuo fazendo isso”, disse Mitchell ao relembrar os principais momentos de “All That” e “Kenan & Kel” com o artista. “Eu vou Coolio e obrigado por compartilhar sua luz e seu talento com todos nós e obrigado por inspirar tantos em suas letras”.