Menu
Rap Mais
No Result
View All Result
  • Início
  • Últimas notícias
  • Internacional
  • Nacional
  • Em Alta!
  • Google News
Rap Mais
No Result
View All Result
Home Arquivados

CBF repudia uso de camisa da Seleção Brasileira em ataques de Brasília e quer reunião com a Nike

by Vinicius Voutsinas
13 de agosto de 2025
CompartilheCompartilheCompartilhe

Após atos terroristas em Brasília, CBF quer reunir-se com a Nike para tratar das camisas do Brasil usadas por bolsonaristas.

Após os atos de terrorismo que vimos no Distrito Federal no último domingo (08), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) se mostrou muito incomodada com a utilização da camisa da seleção brasileira por muitos dos radicais bolsonaristas que protagonizaram atos de violentos na tentativa de golpe. E com isso, pretende reunir-se com a Nike para tratar do assunto.

O novo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, como informado pela coluna de Mauro Cezar Pereira no UOL, quer conversar com a Nike, fornecedora de material esportivo e desenvolvedora do design, para poder tratar do tema. Além disso, a CBF postou em seu Twitter, nesta segunda-feira, 9, um texto repudiando o uso da camisa nos ataques e declarando que a entidade é “apartidária e democrática”.

CBF repudia uso da camisa da seleção em atos golpistas - 09/01/2023 - Esporte - Folha

O Brasil usa a camisa amarela desde 1954, quando ocorreu a Copa na Suíça. Anteriormente, até o Mundial de 1950, o país vestia branco. O jornalista e desenhista Aldyr Schlee foi o criador da camisa amarela. Ele ganhou um concurso que foi promovido pelo jornal Correio da Manhã, já extinto, do Rio de Janeiro, junto com a então Confederação Brasileira de Desportos (CBD).

Antes da Copa do Mundo de 2022 no Catar, a CBF fez algumas tentativas de desassociar a camisa da seleção dos bolsonaristas. a Confederação Brasileira de Futebol exibiu uma peça publicitária exaltando o amor à camisa da seleção – uma campanha visando separar o uniforme do cenário político nacional.

Através da campanha batizada “Energia”, a CBF buscava dar o primeiro passo para desvincular a camisa e o cenário político do país, e despertar novamente a paixão do torcedor pelo Brasil e a união em prol da busca pelo hexa, associando o refrão “Ela me faz tão bem” ao manto verde-amarelo.

A CBF também publicou, nas redes sociais, um vídeo com jogadores da seleção, e outros nomes de sucesso no país usando a camisa antes da Copa. Entre eles, estava o rapper Djonga. Justamente por ser um ídolo da nova geração e por fazer essa militância em relação à causa, o rapper virou um trunfo da campanha para “despolitizar” a camisa da seleção.

Um dos momentos mais marcantes do Djonga falando sobre isso, aconteceu em um show no Mineirão. “Com essa camisa aqui é mais gostoso de ouvir vocês gritando (“Fora, Bolsonaro”), porque os caras acham que tudo é deles. Eles se apropriam do tema família, eles se apropriam do nosso hino, eles se apropriam de tudo, mas é o seguinte, é tudo nosso, e nada deles “, disparou Djonga.

Veja o post da CBF abaixo:

A camisa da seleção brasileira é um símbolo da alegria do nosso povo. É para torcer, vibrar e amar o país.

A CBF é uma entidade apartidária e democrática. Estimulamos que a camisa seja usada para unir e não para separar os brasileiros. pic.twitter.com/8JUuKRH64R

— brasil (@CBF_Futebol) January 9, 2023

 

Tags: NikeSeleção Brasileira

Vejatambém

Nike abre mais de 500 vagas de emprego para pessoas de diferentes partes do mundo

Nike abre mais de 500 vagas de emprego para pessoas de diferentes partes do mundo

Diversas áreas estão englobadas entre as 528 vagas remotas abertas pela Nike. Se você tem o desejo de fazer parte...

Nike sofre diminuição de vendas e passa por desafios

Nike sofre diminuição de vendas e passa por desafios

Ações da Nike caíram após uma queda de 10% nas vendas trimestrais. Enfrentando um momento de dificuldades enquanto espera pela...

Will Smith fica impressionado com o tênis de Naldo Benny no Rock in Rio

Will Smith fica impressionado com o tênis de Naldo Benny no Rock in Rio

Will elogiou o Nike Adapt BB 2.0 Tie Dye de Naldo. Naldo Benny e Will Smith têm uma amizade antiga...

CBF recebe proposta bilionária da Adidas para vestir a seleção brasileira, diz site

CBF recebe proposta bilionária da Adidas para vestir a seleção brasileira, diz site

CBF visa pressionar a Nike com negociações em andamento para chegar ao melhor cenário. De acordo com o site Flashcore,...

Rap Mais

© 2025 Todos os direitos reservados

Navigate Site

  • Sobre nós
  • Termos e condições de uso
  • Política de verificação de Fatos e Correções
  • Contato
  • Divulgação
  • Faça parte da nossa Equipe
  • Fale Conosco

Follow Us

No Result
View All Result
  • Início
  • Últimas notícias
  • Internacional
  • Nacional
  • Em Alta!
  • Google News

© 2025 Todos os direitos reservados