CEO da Nike promete trabalhar mais forte em tecnologia anti-bot após polêmica com revendedor de tênis filho de vice-presidente da empresa

A Nike definitivamente está trabalhando para trazer lançamentos justos.

O presidente-executivo da Nike, John Donahoe, abordou as circunstâncias em torno da recente renúncia da Vice-presidente Ann Hebert em uma reunião geral interna para a equipe da marca na América do Norte na segunda-feira. Sua renúncia veio na semana passada, poucos dias depois que a Bloomberg Businessweek publicou uma história revelando o negócio de revenda de tênis administrado por seu filho de 19 anos, Joe, levantando questões de nepotismo e injustiça em torno de lançamentos limitados de tênis. Durante a reunião virtual, o CEO falou sobre a confiança decrescente dos fãs da Nike.

“Não há valor mais essencial em quem somos do que a confiança que nossos consumidores depositam em nós, em nossa marca e em nossos produtos”, disse Donahoe. “E o fato é que este incidente gerou dúvidas em alguns de nossos consumidores sobre se eles podem confiar em nós, especialmente em relação ao lançamento do produto.”

Parte da maneira como a Nike planeja retificar isso, disse o CEO, é fazer uma auditoria em seu processo de lançamento para garantir que os consumidores tenham confiança na forma como ela lança tênis de edição limitada. Esses tênis têm sido alvos de bots tomam uma enorme vantagem de clientes regulares em lançamentos online. “Temos trabalhado em tecnologia anti-bot nos últimos anos”, disse Donahoe. “Isso é parte da solução, mas precisamos redobrar nossos esforços.”

Ele explicou que a Nike planeja atualizar suas políticas para deixar mais claro o que é ou não apropriado para os funcionários e seus familiares próximos. Isso, disse Donahoe, tornou-se importante devido ao aumento dos mercados de revenda de tênis em todo o mundo.

Sair da versão mobile