CEO do Grammy tenta explicar por que The Weeknd não foi indicado em nenhuma categoria

Escrito por Vinicius Prado 24/11/2020 às 22:26

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Harvey Mason Jr. afirma que eles tiveram um “grupo muito diversificado de novos eleitores” para o Grammy.

Todos os anos, quando as indicações ao Grammy são anunciadas, muitos artistas e fãs ficam decepcionados com as escolhas da Recording Academy. Ao longo do dia (24 de novembro), ouvimos muitos profissionais da indústria da música e artistas lamentando sobre como e por que não foram incluídos no Grammy de 2021, mas uma exclusão chocou mais do que a maioria: The Weeknd.

O superstar é um dos artistas mais celebrados da indústria hoje, com três prêmios Grammy em seu currículo, e seu lançamento de março, After Hours, foi um dos maiores álbuns do ano. Enquanto os fãs tentam descobrir como The Weeknd não recebeu nenhuma indicação do Grammy este ano, o presidente/CEO interino da Recording Academy, Harvey Mason Jr., tenta resolver as preocupações.

Em uma entrevista à Billboard, Mason tocou brevemente nas críticas depois de ser questionado sobre The Weeknd e Harry Styles, que não estava nas principais categorias.

Ele disse, “Para The Weeknd, em cada ano você só tem uma certa quantidade de pessoas que você pode nomear para cada categoria. Quanto a Harry, ele teve algumas ótimas indicações este ano [embora não tenha sido indicado nas categorias principais]. Estamos entusiasmados com algumas das outras categorias em que ele foi indicado. Nunca é fácil dizer onde as pessoas irão parar.”

Ele acrescentou que a Academia tinha um “grupo muito diversificado de novos eleitores” e não tinha muito a dizer quando foi notado que esses “novos eleitores” pareciam valorizar artistas em ascensão e menos conhecidos do que aqueles que estabeleceram carreiras e entidades de trabalho.

“[Hesitante] Sim, é interessante”, disse Mason. “Levamos isso muito a sério. Revisamos cada trecho da música enviada”, acrescentou ele em outra parte da entrevista.

“De ano para ano, é realmente difícil prever quem será indicado e quem não. Pessoalmente, gostaria que pudéssemos dar a todos uma indicação, mas há apenas uma certa quantidade de vagas. Houveram alguns álbuns incríveis que não foram nomeados.”, finalizou.

ícone

Recomendados para você