Vendas e ações da cerveja Corona são impactadas por medo do Coronavírus

Escrito por Fellipe Santos 27/02/2020 às 23:43

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

A cerveja Corona e o Coronavirus não têm nenhuma conexão.

O medo do coronavírus aumentou muito nas últimas semanas. Enquanto ele se expandia da China para a Américas, Europa e outras partes do mundo, era apenas uma questão de tempo para que o jogo da associação de nomes começasse a impactar o mercado de cerveja.

Segundo a Bloomberg, a cerveja Corona foi impactada pelo medo do coronavírus quando os memes começaram a se espalhar pela Internet. Claro, aqueles que não conseguem diferenciar os dois começaram a perguntar se a cerveja Corona era realmente a causa do vírus. “Corona cerveja virus” e “cerveja coronavirus” tornaram-se pesquisas de destaque nos últimos dias no Google e Bing.

Infelizmente, essa não é uma daquelas situações em que a Corona está apenas entendendo as piadas. Esse fiasco chegou a impactar suas vendas até certo ponto. Como as Olimpíadas ameaçada de sair de Tóquio por medo do vírus, as ações da Constellation Brand, a empresa por trás da Corona, caíram oito por cento nesta semana. Até a pontuação do Google, que acompanha a quantidade de conhecimento da marca entre os adultos, também sofreu um grande declínio, passando de 75 para 51 no início do ano.

Isso pode não ser totalmente por causa do coronavírus. Os dados de negócios da YouGov disseram que a possibilidade de uma queda nas vendas pode estar relacionada ao fato da Corona ser percebida como uma bebida de verão.

ícone

Recomendados para você