César Mc lança seu primeiro álbum “Dai a Cesar O Que É de Cesar” com Djonga, Emicida e Jaddy

Cesar MC lança primeiro álbum com lírica poderosa, como costuma fazer em seus lançamentos

César MC acaba de liberar seu esperado primeiro álbum na carreira. Intitulado com uma das frases mais intrigantes das escrituras: “Dai a César o que é de César e dai a Deus o que é de Deus” – em que Jesus desvincula a fé do sistema opressor da época e leva a questão para níveis mais profundos. O disco “Dai a César o que é de César” chega com participações de Djonga, Emicida e Jaddy uma carga pesada de lírica, significados e representatividade.

Sâo essas provocações e como elas ecoam em tempos atuais e nos desafios da vida periférica que Cesar MC trata em seu primeiro álbum da carreira. Natural de Vitória, Espírito Santo, o jovem negro que veio das batalhas de rima e da realidade difícil dentro do Morro do Quadro lança seu grito de autoafirmação dentro do rap nacional. Sendo um corpo político buscando seu espaço em um país tão desesperançoso, o rapper narra a sua trajetória de garra e traz questões mais profundas de humanidade neste novo trabalho.

cesar mc
Divulgação

Começando o álbum pela faixa de destaque, chamada “Dai a Cesar o que é de Cesar”, o artista traz versículos tirados do evangelho de Tiago e anuncia o seu momento de justiça. Nessa ponte entre o passado e o presente, Cesar MC figura a favela como um “coliseu moderno” – comparando esses dois lugares como palcos de batalhas pela sobrevivência individual e coletiva.

No mais, o álbum “Dai a Cesar O Que É de Cesar” é um grande tributo à trilha sonora que salvou a sua vida. Voltando ao passado e descrevendo o tempo presente, ele aponta para algum futuro. Seja melhor ou pior, Cesar está pronto para dar o passo mais importante da sua carreira: “não é só pra dizer que cheguei, mas principalmente por que eu cheguei e o que acontece a partir de agora”.

Escute abaixo:

 

Sair da versão mobile