Chadwick Boseman pode ter indicado seus problemas de saúde em 2017

Escrito por Vinicius Prado 31/08/2020 às 22:26

Foto: Divulgação

Chadwick Boseman pode ter falado sobre seus problemas de saúde durante uma entrevista em 2017

O ator Chadwick Boseman silenciosamente lutou uma batalha contra o câncer de cólon por quatro anos antes de falecer em 28 de agosto de 2020  aos 43 anos. Em uma postagem anunciando a morte de Boseman, sua família escreveu: “Chadwick foi diagnosticado com câncer de cólon em estágio III em 2016, e lutou contra ele nos últimos 4 anos, à medida que avançava para o estágio IV.” Eles acrescentaram que alguns de seus maiores trabalhos como ator foram filmados entre cirurgias e tratamentos, e durante todo o tempo, ele nunca falou sobre o câncer publicamente.

No entanto, em uma entrevista de 2017 para o HuffPost, Boseman discutiu a intensa carga de trabalho que ele assumiu, especificamente interpretandoPantera Negra em Capitão America: Guerra Civil  e, em seguida, estrelando Marshall antes de ter que voltar ao Universo Cinematográfico Marvel como Pantera Negra mais uma vez. O entrevistador Matthew Jacobs disse a Boseman: “Você saiu de um projeto do Pantera Negra, fez Marshall e depois fez outro filme como Pantera Negra. Você cresceu, emagreceu e depois voltou a crescer?” Jacobs observou que Boseman parecia exausto enquanto acenava afirmativamente com a cabeça. O repórter então respondeu: “Você passou pelo espremedor.”

É a resposta de Boseman a esse comentário, no entanto, que agora faz as pessoas balançarem a cabeça em descrença. Boseman respondeu: “Oh, você nem sabe [risos]. Você não tem ideia. Um dia viverei para contar a história”, aparentemente aludindo à sua própria batalha pessoal contra o câncer, que só agora se tornou de conhecimento público.

Embora Chadwick Boseman tenha optado por não falar abertamente sobre seu câncer nos últimos quatro anos, ele se tornou uma voz e um herói para seus fãs com câncer. Haviam dois jovens fãs em particular sobre os quais Boseman falou durante uma entrevista com a SiriusXM em 2018, durante a promoção do filme Pantera Negra. “Há duas crianças pequenas, Ian e Taylor, que recentemente morreram de câncer”, disse ele. “E durante a nossa filmagem, eu estava me comunicando com eles, sabendo que ambos estavam em estados terminais. O que eles me disseram, e o que seus pais disseram, é que eles estão tentando aguentar até o filme chegar.”

Boseman visivelmente engasgou ao falar sobre a pressão que sentiu para entregar um filme digno de tanto amor e expectativa, observando que seus colegas de elenco eram igualmente dedicados ao projeto. “É uma experiência que traz muita humildade porque você fica tipo, isso não pode significar muito para eles … Eu percebi que eles esperavam algo ótimo”, disse ele antes de fazer uma pausa.

Boseman começou a falar sobre como aquelas crianças haviam falecido, mas não conseguiu terminar a frase. Ele simplesmente disse que seu amor pelo Pantera Negra era enorme para ele: “Significa muito.” E da mesma forma, o papel de Pantera Negra  de Boseman sempre significará muito para muitos jovens negros pelo mundo.

Recomendados para você

Sair da versão mobile