Chefe do Grammy se diz “surpreso” após The Weeknd não ser indicado e nega boicote

Escrito por Vinicius Prado 25/11/2020 às 17:36

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O presidente e CEO da The Recording Academy fez uma declaração em resposta às alegações de The Weeknd de que o Grammy o esnobou intencionalmente.

Os indicados para o 2021 Grammy Awards foram anunciados ontem e, como todos os anos, rolou muitas criticas de que nem todo artista recebeu uma consideração justa. Vários artistas se apresentaram no Twitter, expressando seu desânimo, incluindo The Weeknd, que não recebeu nenhuma indicação. Desde então, circularam rumores de que o Grammy deliberadamente boicotou Abel por querer se apresentar tanto na cerimônia do Grammy quanto no show do Super Bowl LV – algo que foi supostamente desaprovado pela Academia.

O presidente/diretor executivo da The Recording Academy, Harvey Mason Jr., divulgou um comunicado PARA Billboard, negando que o pedido de The Weeknd para se apresentar em ambos os eventos tenha algo a ver com o resultado das indicações ao Grammy. “Não. Em primeiro lugar, o show do Super Bowl é [uma semana] após nosso show, então em nenhum momento ficaríamos chateados se ele se apresentasse no Super Bowl”, explicou Mason. “Nosso produtor do programa, Ben Winston, e a CBS tiveram algumas conversas preliminares. Adoraríamos tê-lo em nosso palco. Acho que ele estava trabalhando para que isso acontecesse”.

“The Weeknd sempre foi alguém que a Academia respeitou. Acho que uma decisão dessa magnitude no que diz respeito ao show seria tomada por Ben Winston”, ele continuou. “Nós o tivemos no show [duas vezes] no passado, e ele sempre fez performances incríveis para nós.

Ele admitiu que ser chamado de “corrupto” pelo The Weeknd o “entristeceu”. “Tento ter empatia com a origem disso, mas foi difícil de ouvir”, disse ele. “Posso entender que ele está desapontado [por ter sido excluído]. Todos na academia entendem que ele está desapontado. Fiquei pessoalmente surpreso por ele não ter sido nomeado.”

 

ícone

Recomendados para você