Bolsonaro critica medidas de restrição contra a COVID-19 após recorde de mortes no Brasil: ‘Chega de frescura, de mimimi. Vão ficar chorando até quando?’

Escrito por Felipe 04/03/2021 às 19:40

Foto: Divulgação

Parece que Bolsonaro não está ligando para todas as mortes relacionadas a COVID-19.

O atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, usou os termos ‘mimimi’ e ‘frescura’ para criticar as medidas adotadas diante da pandemia de Coronavírus que vem afetando o Brasil e causando recordes de mortes. Ele fez o comentário durante um evento em que participou nesta quinta-feira (4) em São Simão, sudoeste de Goiás, um dia após o estado ter registrado recorde de mortes pela doença.

“Vocês não ficaram em casa. Não se acovardaram. Temos que enfrentar os nossos problemas. Chega de frescura, de mimimi. Vão ficar chorando até quando?”, disse o presidente. Em seguida, ele destacou a importância do respeito aos idosos e disse que lamenta as mortes, mas completou questionando sobre o futuro do Brasil diante das paralisações das atividades. “Respeitar, obviamente, os mais idosos, aqueles que têm doença, comorbidade, mas onde vai parar o Brasil se nós pararmos?”, disse.

O presidente acredita que o desemprego no país não pode ser tratado “depois” e que a pandemia e as dificuldades econômicas enfrentadas pelos brasileiros têm de ser tratadas simultaneamente. “Se ficarmos em casa o tempo todo e dizermos o tempo todo que ‘a economia vamos ver depois’, uma parte nós estamos vendo agora o que foi essa política. Qual o futuro do Brasil?”, questionou.

 

Recomendados para você