Chicago Bulls supostamente acredita que Lonzo Ball nunca mais jogará basquete.
O Chicago Bulls acredita em particular que os dias de jogo de Lonzo Ball acabaram devido a problemas persistentes no joelho, de acordo com Dan Bernstein, da 670 The Score. Enquanto co-apresentava o podcast “Organizations Win Championships”, Bernstein relatou que a equipe teme o pior em relação ao joelho esquerdo problemático do ex-escolha do draft da loteria.
“Outra coisa que ouvi é que, embora publicamente tenha havido uma expressão de otimismo cauteloso em relação ao futuro de Lonzo Ball”, disse Bernstein. “E há uma razão pela qual, de acordo com todas as questões sindicais, eles ainda não pediram a isenção salarial, pois eles não querem enviar a mensagem publicamente de que terminaram com ele. Eles não acham provável que ele jogue novamente.”
Foi relatado pela ESPN e The Athletic em março que Ball passaria por uma terceira cirurgia no joelho esquerdo depois que os Bulls o descartaram para o restante da temporada 2022-23 devido a dores persistentes no joelho. Ele não jogou desde que deixou uma partida em 14 de janeiro de 2022, com dores no joelho, o que eventualmente revelou um pequeno rasgo no menisco.
Em 16 de março, os Bulls anunciaram que Ball passaria por um transplante de cartilagem, e Bernstein observou que o procedimento foi um sinal de que a equipe estava esgotando todas as opções antes de concluir que os dias de Ball como armador da NBA parecem estar encerrados.
“Essa foi a nossa especulação quando ouvimos falar sobre cirurgia experimental de substituição de cartilagem”, disse Bernstein. “Isso é incrivelmente raro e é muito mais provável que seja feito apenas para melhorar sua qualidade de vida fora da quadra de basquete.”
Ball, 25 anos, foi selecionado com a segunda escolha no draft da NBA de 2017 pelo Lakers e estava jogando seu melhor basquete pelo Chicago Bulls antes de seus problemas no joelho. Ball tem médias de 11,9 pontos, 5,7 rebotes e 6,2 assistências em 252 jogos de carreira com Lakers, Pelicans e Bulls.
