Chris Brown ultrapassa Elvis Presley como cantor masculino com mais singles com Certificado de Ouro

Chris Brown recentemente ultrapassou o ícone da música com seu 56º single com certificação de ouro.

Chris Brown ampliou sua liderança sobre Elvis Presley como o cantor masculino com o maior número de singles certificados com ouro na história da música. Na semana passada, o rapper ganhou seu 56º single de ouro com seu último hit “Call Me Every Day” de seu álbum de estúdio “Breezy”, dando a ele duas músicas certificadas de ouro a mais do que o Presley, que tem 54 hits certificados.

Os únicos artistas masculinos com mais certificações de ouro da RIAA são NBA YoungBoy (93), Kanye West (88), Drake (74), Eminem (72) e Future (68). Brown ficou à frente de Presley pela primeira vez em outubro de 2022, quando o lançamento do nativo da Virgínia, “Under the Influence”, atingiu 500.000 em vendas acumuladas. Até agora, ele vendeu 92,5 milhões de singles cumulativos em sua carreira, tornando ele um dos artistas masculinos de R&B mais vendidos de todos os tempos.

Capa Chris Brown
Foto: Earl Gibson III/Getty Images

Em julho de 2022, anunciamos que Chris Brown havia ultrapassado Elvis Presley na lista de artistas masculinos com mais entradas na listagem Hot100 da Billboard, em apenas seis meses, com mais de 100 entradas nos charts. O falecido astro do rock tem 109 aparições na parada Hot 100, até o momento.

O décimo álbum de estúdio de Chris Brown, “Breezy”, foi lançado em junho de 2022. O projeto estreou em 4º lugar na Billboard 200 e inclui participações de Lil Wayne, Anderson .Paak, Blxst, Lil Baby, HER, EST Gee, Wizkid, Jack Harlow, Tory Lanez, Fivio Foreign, Ella Mai, Yung Bleu, Capella Grey, Lil Durk, Davido e Bryson Tiller. Os hits adicionais do trabalho incluem as faixas “Iffy” e “Warm Embrace”.

Confira abaixo a postagem o vídeo no YouTube:

 

Sair da versão mobile