Chris Rock compara caso de Jada Pinkett com August Alsina com tapa de Will Smith

Foto: Robyn Beck, Angela WEISS/AFP

Chris Rock falou sobre Will Smith em seu novo especial na Netflix.

O comediante Chris Rock foi direto para a jugular de Will Smith em seu novo especial de stand-up na Netflix. O comediante mirou o “envolvimento” de Jada Pinkett Smith com o amigo de seu filho, August Alsina, e a discussão pública do casal sobre o caso. “Will Smith pratica ultraje seletivo”, disse Rock ao público no especial “Chris Rock: Selective Outrage”, no qual ele falou sobre levar um tapa de Smith no palco do Oscar do ano passado.

“Ele pratica indignação seletiva. Porque todo mundo sabe o que diabos aconteceu. Todo mundo que realmente sabe, sabe que eu não tive nada a ver com isso. Eu não tive nenhum envolvimento. E para as pessoas que não sabem o que todo mundo sabe… a esposa dele estava transando com o amigo do filho, ok? Agora, eu normalmente não falaria sobre isso, mas por algum motivo, esses pessoal resolveu colocar isso na Internet.” disse o comediante.

Após negar anteriormente os relatos de um caso com o amigo da família August Alsina em 2021, Pinkett Smith relutantemente confirmou seu relacionamento com o rapper, em uma conversa com Smith no “Red Table Talk”. “Eu me envolvi em um tipo diferente de ‘envolvimento’ com August”, revelou a atriz, ao mesmo tempo, em que admitiu que ela e Smith estavam separados na época. Ela esclareceu ainda: “Foi um relacionamento, absolutamente.”

“Não tenho ideia de por que duas pessoas talentosas fariam algo tão f***** assim”, continuou Rock durante seu stand-up na Netflix. “Que porra? Todos nós fomos traídos. Todo mundo aqui [foi] traído. Nenhum de nós jamais foi entrevistado pela pessoa que nos traiu na televisão. Por que diabos você faria isso? Ela o machucou muito mais do que ele me machucou. OK”, disse ele à multidão.

Rock admitiu que, quando surgiram as notícias sobre o casal, ele tentou entrar em contato com Smith. “Eu tentei ligar para o filho da puta e dar-lhe minhas condolências – ele não atendeu. Todo mundo chamou aquele homem de b —-… Eles chamaram sua esposa de predadora. Todos o chamaram de b — —-. Todo mundo! Todo mundo! E quem ele bateu? Eu.”

Smith invadiu o palco do Oscar em 2022, dando um tapa na cara de Rock depois que o comediante fez uma piada referindo-se à careca de Pinkett Smith. Ela sofre de alopecia. Ao se sentar, ele gritou com Rock “Mantenha o nome da minha esposa fora da sua boca”. O momento violento ofuscou a primeira vitória de Smith no Oscar por sua interpretação de Richard Williams em “King Richard”.

Rock admitiu que sempre foi fã de Smith, tornando essa situação particularmente peculiar. “Ele fez ótimos filmes. Eu torci por Will Smith toda a minha vida, eu torço por esse filho da puta… e agora eu assisto ‘Emancipation’ só para vê-lo sendo chicoteado. Me deixou torcendo pelo mestre,” Rock disse sobre o novo filme de Smith, onde Smith interpreta um homem fugindo da escravidão.

“Muitas pessoas dizem ‘Chris, como você não fez nada de volta?’… Porque eu tenho pais, é por isso. Porque eu fui criado. Eu tenho pais. E você sabe o que meus pais me ensinaram? Não brigue na frente dos brancos”, disse ele, antes de literalmente largar o microfone.

Em novembro, Smith admitiu a Trevor Noah que estava cheio de “raiva” quando atacou Rock. “Foram muitas coisas”, disse Smith sobre o que levou ao tapa. “Foi o garotinho que assistiu seu pai bater em sua mãe…. tudo isso borbulhou naquele momento. Eu só – não é quem eu quero ser.” Smith, que posteriormente se demitiu da Academia após o incidente e enfrentou uma suspensão, compartilhou: “Eu fui embora, cara. Essa foi uma raiva que foi reprimida por muito tempo.”

 

Sair da versão mobile