Chris Rock e Dave Chappelle criticam Will Smith sobre tapa por conta de piada no Oscar

Will Smith continua recebendo criticas por sua ação no Oscar deste ano.

Chris Rock e Dave Chappelle iniciaram recentemente sua turnê conjunta de comédia em Liverpool, Inglaterra, no M&S Bank Arena, e os dois comediantes não hesitaram em abordar o incidente do Oscar de 2022, onde Will Smith deu um tapa no rosto de Rock.

Rock estava apresentando um prêmio e fez uma piada sobre o corte careca de Jada Pinkett Smith, irritando Will Smith já que Pinkett Smith tem alopecia, algo que o comediante afirmou não saber até aquele momento. Rock disse durante seu set em Liverpool que foi esbofeteado por “uma piada de m*rda” (via Daily Mail UK).

Capa Chris Rock e Will Smith
Foto: Reprodução

“Essa merda doeu? Porra, doeu sim”, disse Rock. “O filho da p*ta me bateu por causa de uma piada de m*rda, a piada mais suave que eu já contei.” A piada que Rock contou durante o Oscar foi a seguinte: “Jada, mal posso esperar por GI Jane 2”. O comediante estava fazendo referência à cabeça raspada de Dami Moore no filme original “GI Jane”, nomeado como ‘Até o Limite da Honra’ aqui no Brasil.

Chappelle foi ainda mais duro com Smith durante o show de Liverpool, dizendo: “Will fez a imitação de uma pessoa perfeita por 30 anos, e ele arrancou sua máscara e nos mostrou que era tão feio quanto o resto de nós. Quaisquer que sejam as consequências… Espero que ele não coloque a máscara novamente e deixe seu rosto real respirar. Eu me vejo nesses dois homens.”

Embora Rock ainda não tenha se sentado para uma entrevista oficial sobre o tapa no Oscar, ele abordou o incidente em vários shows de comédia após o Oscar. “Qualquer um que diga que as palavras machucam nunca levou um soco na cara”, disse Rock em um show de comédia em julho em Nova Jersey, acrescentando: “Eu não sou uma vítima. Sim, essa merda doeu. Mas eu me afastei essa merda e fui trabalhar no dia seguinte.”

A Academia do Oscar baniu Will Smith de sua associação por 10 anos por causa do tapa. O ator renunciou à organização antes do anúncio da proibição. Em um comunicado anunciando sua renúncia da Academia, Smith disse:

“A lista daqueles que machuquei é longa e inclui Chris, sua família, muitos dos meus queridos amigos e entes queridos, todos os presentes e o público global em casa. Eu traí a confiança da Academia. Privei outros indicados e vencedores de sua oportunidade de celebrar e ser celebrado por seu trabalho extraordinário. Estou de coração partido.”

Will também divulgou um vídeo pedindo desculpas por suas ações recentemente.

Sair da versão mobile