Festival Coachella 2020 pode ser cancelado por temor do coronavirus

Os produtores do Coachella estão considerando o cancelamento do festival por medo do coronavírus.

Com o Coachella Music & Arts Festival 2020 marcado para começar na sexta-feira, 10 de abril, os produtores do festival estão considerando cancelar o evento em meio ao caos em torno do novo coronavírus. Na semana passada, o condado de Los Angeles declarou estado de emergência depois que seis novos casos do vírus foram confirmados em menos de 24 horas. Nova York fez o mesmo depois que um pico recente de casos da doença foi descoberto em toda a cidade, enquanto países como a Itália colocaram em quarentena milhões de cidadãos tentando conter o coronavírus.

Agora, o Condado de Riverside, onde o festival é realizado, teria confirmado seu primeiro caso de coronavírus, fazendo com que os planejadores do Coachella questionassem se deveriam ou não continuar com o evento altamente popular, de acordo com a TMZ.

O oficial de saúde pública do Condado de Riverside, Dr. Cameron Kaiser, anunciou no domingo (8 de março) que um cidadão da cidade testou positivo para o coronavírus e está atualmente em quarentena no Eisenhower Medical Center, localizado a 25 minutos do local do festival em Indio, Califórnia. O Dr. Kaiser revelou ao The Los Angeles Times que está considerando uma proibição de reuniões sociais, o que poderia impactar diretamente no Coachella. O funcionário médico declarou à publicação: “Se fizermos uma declaração de emergência com base nas mudanças nas condições locais, como agente de saúde pública, tenho a capacidade de encerrar reuniões tão grandes. Faríamos isso com o maior tempo possível”.

Outro famoso festival, o SxSW, foi cancelado dias atrás, depois que grandes empresas, como Apple, Amazon e mais, retiraram sua participação do evento realizado em Austin, TX. Os produtores do festival estão tentando reagendar as festividades assim que o vírus é contido e controlado. Agora, o Coachella está à beira do cancelamento devido às mesmas preocupações.

Esperava-se que a formação do Coachella desse ano fosse importante, já que músicos como Frank Ocean, Big Sean, Roddy Ricch, DaBaby e mais estavam prontos para se apresentar. Nas próximas semanas, as autoridades de saúde pública do Condado de Riverside tomarão uma decisão sobre o cancelamento ou não do mundialmente famoso festival Coachella.

Sair da versão mobile