Colin Kaepernick assina contrato de produção com a Disney

Escrito por Vinicius Prado 06/07/2020 às 19:55

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Colin Kaepernick está se tornando uma enorme estrela do entretenimento.

Kaepernick é um homem ocupado hoje em dia, fechando acordos de produção por toda a parte. Em seu mais recente empreendimento, o ex-quarterback da NFL terá sua jornada do San Francisco 49ers para ativista dos direitos civis, registrada em uma documentário desenvolvido pela ESPN Films como parte de um acordo entre a empresa de produção de Kaepernick, Ra Vision Media e Disney.

A parceria pretende se concentrar no desenvolvimento de histórias com roteiro e sem roteiro que lidem com raça, justiça social e luta pela equidade, além de trabalhar para mostrar diretores e produtores negros.

“Estou animado para anunciar essa parceria histórica com a Disney em todas as suas plataformas para elevar diretores, criadores, contadores de histórias e produtores negros e latinos e inspirar os jovens com perspectivas convincentes e autênticas”, disse Kaepernick em comunicado sobre o acordo. “Estou ansioso para compartilhar o documentário da minha história de vida, além de muitos outros projetos culturalmente impactantes que estamos desenvolvendo”.

A nova série utilizará novas entrevistas, além de imagens de arquivo nunca antes vistas que documentam os anos mais recentes da vida de Kaepernick. Jemele Hill, a renomada jornalista esportiva, atuará como produtora do projeto.

“Durante esse período sem precedentes, a Walt Disney Company permanece comprometida em criar conteúdo diversificado e inclusivo que ressoa e importa”, acrescentou o presidente executivo da Disney, Bob Iger. “A experiência de Colin lhe dá uma perspectiva única sobre a interseção de esportes, cultura e raça, que sem dúvida criará histórias atraentes que educarão, iluminarão e divertirão, e esperamos trabalhar com ele nessa importante colaboração.”

“Colin teve um caminho singular tanto como atleta quanto ativista e, como o país continua a enfrentar o racismo e a injustiça social, parece particularmente relevante ouvir a voz de Colin sobre sua evolução e motivações”, disse Jimmy Piatro, presidente da ESPN.

Esse novo acordo amplia o alcance de Kaepernick em mídia e entretenimento. Na semana passada, foi anunciada a produção de uma série com roteiro da Netflix sobre a vida do quarterback, com Ava Duvernay atuando como produtora do projeto. Há rumores de que ele também retornará à NFL em breve.

ícone

Recomendados para você