Colin Kaepernick questiona suposto protesto de JAY-Z no hino nacional americano

Escrito por Fellipe Santos 03/02/2020 às 21:54

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Kaep ainda está cético sobre quanta mudança Jay pode realizar a partir do território inimigo.

Embora se pudesse prever que Jay-Z e Beyoncé permanecendo sentados durante o hino nacional no Superbowl receberiam críticas dos conservadores – como fez Tomi Lahren – Colin Kaepernick  é uma surpresa. Kaepernick liderou o movimento de os protestos com ajoelhamento durante o hino na NFL e pagou o preço por isso. Como Jay-Z é um defensor de iniciativas de justiça social, ele recebeu uma reação negativa quando sua empresa de entretenimento, Roc Nation, fez uma parceria com a NFL após Kaepernick ter sido “cancelado” da liga.

Isso poderia explicar por que Kap agora está expressando ceticismo sobre a mudança de Jay e Bey no grande evento de domingo. Em uma conferência de imprensa realizada após o anúncio do acordo Roc Nation-NFL, Jay-Z afirmou que os manifestantes “passaram do ajoelhamento” como um meio de comunicar seu descontentamento com as relações raciais nos Estados Unidos.

“Não estou minimizando [protestos] porque isso tem que acontecer, é uma parte necessária do processo”, explicou Jay. “E agora todos sabemos o que está acontecendo. O que vamos fazer? Como vamos parar, porque o ajoelhamento não era sobre um trabalho, era sobre injustiça. Deixe-me chamar a atenção para a injustiça. Todo mundo está dizendo: ‘ você seguirá em frente se Kaep não tiver emprego. Não era sobre ele ter um emprego. Isso se tornou parte da discussão. Ele estava ajoelhado para chamar a atenção para a injustiça. Sabemos o que é. Agora, como lidamos com a injustiça?”

Nesta segunda-feira, Kaepernick publicou uma história no Instagram que sugere que ele ainda não tem certeza se Jay está realmente do seu lado. A história inicialmente compartilhada pelo podcaster Miko Grimes é uma captura de tela de um artigo da TMZ relatando que os Carters não se levantaram para o hino. Ao lado de um rosto pensativo, o texto em cima da foto diz: “Achei que tínhamos ‘passado do ajoelhamento’?”. Parece que Kap não acredita que Jay possa fazer as mudanças institucionais necessárias por meio de sua parceria.

Antes do Superbowl, Jay argumentou que novas medidas precisam ser tomadas para promover a mudança, mesmo que ele apoie a missão de Kaepernick.

ícone

Recomendados para você