Com Oscar e Grammys na carreria, rapper Eminem vence Emmy por show no Super Bowl com Dr. Dre

Foto: Reprodução

Eminem pode fazer história na indústria da música.

Eminem ganhou o Creative Arts Emmy na noite de sábado (3 de setembro) no Outstanding Variety Special (ao vivo) por sua memorável performance no Super Bowl LVI Pepsi Halftime Show ao lado de Dr. Dre, Kendrick Lamar, Snoop Dogg, Mary J. Blige e 50 Cent. Apenas 17 artistas alcançaram essa conquista de “Grand Slam” com Grammy, Oscar e Emmy, e é improvável ver Slim Shady nos musicais e peças teatrais na Broadway tão cedo para ele vencer um Tony, para completar o status de EGOT.

Eminem ganhou seu primeiro Grammy em 2000 por “The Slim Shady LP”, que foi coroado como Melhor Álbum de Rap. Desde então, ele ganhou mais 14 troféus dourados e acumulou mais 44 indicações. Em 2003, o rapper conquistou um Oscar na categoria Melhor Canção Original por “Lose Yourself” do filme, 8 Mile- Rua Das Ilusões. Embora ele não tenha se apresentado na cerimônia daquele ano, Em apareceu quase 20 anos depois para apresentar “Lose Yourself” na 94ª edição do Oscar em 2020.

Capa Eminem
Foto: Reprodução

Mais tarde, ele brincou sobre isso no Twitter, escrevendo: “Olha, se você tivesse outro tiro, outra oportunidade. Obrigado por me receber @TheAcademy. Desculpe, levei 18 anos para chegar aqui”. Com mais de 220 milhões de discos vendidos em todo o mundo, Eminem é um dos artistas mais vendidos da história da música e muitas vezes creditado por popularizar o Hip Hop na América Central.

No início deste ano, o rapper foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame, adicionando à pequena lista de artistas de Hip Hop que receberam a honra.

Eminem é o mais recente rapper a ser introduzido no Rock Hall seguindo os ícones do hip-hop JAY-Z e LL Cool J no ano passado. Outros atos indicados que não fizeram a indução deste ano incluem A Tribe Called Quest, Beck, Kate Bush, Fela Kuti, New York Dolls e MC5. A cerimônia de indução acontecerá em 5 de novembro no Microsoft Theater em Los Angeles e será exibida posteriormente na HBO Max.

Confira abaixo a postagem no Twitter:

Sair da versão mobile