Como a Sony quer se tornar a Nike dos acessórios para games

Escrito por Rodrigo Silva 18/07/2022 às 22:15

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Novas linhas de fones de ouvido foram apresentados pela Sony.

Segundo o site, O vicio, há alguns dias, a Sony Interactive Entertainment apresentou uma nova linha de monitores e fones de ouvido dedicados ao PlayStation 5, e isso faz parte de uma estratégia específica. A companhia japonesa espera “se tornar a Nike de acessórios para jogos eletrônicos”. Há inclusive uma atenção especial aos jogadores mais dedicados, especialmente profissionais, que ganham dinheiro em competições onde precisam da melhor qualidade de material.

Kazuo Kou declarou ao Nikkei que atualmente não existe uma marca dominante neste espaço e as várias companhias lutam pela preferência do jogador. O objetivo é usar a experiência em áreas como imagem e som para fornecer acessórios de qualidade elevada, tornando-se referência. A Sony Interactive Entertainment é responsável pela pesquisa e desenvolvimento, produção e vendas dos consoles PlayStation e seus jogos eletrônicos exclusivos.

Capa PlayStation 5

Foto: reprodução

Ela é a empresa-mãe de doze desenvolvedoras localizadas nos Estados Unidos, Europa e Japão, que são administradas por meio da divisão PlayStation Studios. Antes da criação da Sony Computer Entertainment, a empresa já se encontrava envolvida no mercado dos videogames.

A história da PlayStation tem início em 1988, quando a Nintendo e a Sony concordaram trabalhar em conjunto. A Nintendo ficava encarregada de trabalhar no seu projeto Super Nintendo Entertainment System (SNES), enquanto a organização desenvolvia o Super Disc.

O Super Disc seria um adicional que iria permitir à SNES ler jogos em formato CD-ROM. Contudo, devido a algumas divergências, a Nintendo trocou a sua parceria com a Sony pela Philips, o que levou ao cancelamento do Super Disc.

ícone

Recomendados para você