Comunidade Hip-Hop reage após apoiadores de Trump invadirem Congresso Americano: "Se fossem negros teriam sido mortos baleados"

50 Cent, Meek Mill, 2 Chainz, Kevin Hart e outros apontam “Duas Américas” após os apoiadores de Trump invadirem o Capitólio

Durante o verão, as manifestações Vidas Negras Importam aconteceram em todo os EUA e no mundo após a morte de George Floyd e muitos outros. Protestos pacíficos na América foram recebidos com gás lacrimogêneo, cassetetes e balas de borracha, o que evidentemente contrasta com a maneira como os partidários pró-Trump foram tratados quando invadiram o Capitólio hoje, exatamente quando os resultados das eleições deveriam ser certificados.

O preconceito racial entre o tratamento dos protestos BLM vs. a tentativa de cerco que ocorreu no Capitólio não passou despercebido. Muitos rappers compartilharam imagens e fotos da invasão do Capitólio pelo movimento MAGA, agitando bandeiras e destruindo propriedades. 50 Cent acessou o Instagram, onde compartilhou uma foto de uma frota de militares no Capitólio dos EUA durante os protestos do BLM durante o verão. “Não preciso dizer mais nada”, escreveu ele.

Meek aprofundou esses comentários em sua própria postagem, descrevendo a cena das “duas Américas”. “Duas Américas! Eles teriam nos derrubado literalmente se fossem negros”, escreveu ele. ScHoolboy Q reiterou sem rodeios esses comentários em um tweet, escrevendo: “Se a polícia não começar a atirar nesses esquisitoseu vou ficar bravo.” Plies, no entanto, viu o lado bom do incidente, chamando de um momento em que “a América está começando a ver quem são os verdadeiros bandidos neste país”.
Confira outras reações abaixo de 2 Chainz , Kevin Hart, Freddie Gibbs , Lil Yachty e mais.

Sair da versão mobile