Prisão que 6ix9ine está detido é infestada de ratos e considerada uma das piores dos EUA por especialistas

Escrito por admintemporary 22/11/2018 às 01:20

Foto: Divulgação

A meio quarteirão do tribunal federal de Manhattan, a dois quarteirões da Prefeitura, a três quadras da Ponte do Brooklyn e a menos de dois quilômetros da agitação de Wall Street, fica um centro de detenção que foi condenado como uma das piores dos EUA por especialistas em direitos humanos. por expor seus presos a condições semelhantes à tortura. É nessa cadeia que o rapper 6ix9ine está detido desde o último domingo após ser acusado de ser um dos integrantes de uma gangue perigosa. A cadeia federal abriga principalmente pessoas que foram acusadas, mas ainda não condenada por seus crimes, que aos olhos da lei ainda são considerados inocentes.

Os presos que estão na MCC estão sujeitos a suas próprias indignidades e violações de direitos, dizem aqueles que passaram algum tempo lá, estes incluem condições imundas, infestações de vermes, cuidados médicos abaixo do padrão, violência e abuso nas mãos dos guardas. Entrevistas com uma dúzia de pessoas que passaram um tempo preso lá até 2017, bem como com advogados que representaram clientes na MCC, grupos de direitos humanos e outros com conhecimento direto da prisão, confirmam que os encarcerados na MCC frequentemente perduram. um inferno infestado de ratos a poucos metros dos tribunais federais que os mandam para lá.

“Eu pensei que não havia lugar pior do que Rikers Island”, disse Melvin Rodriguez, que passou três semanas no MCC, disse Gothamist. Em outubro de 2016, Rodriguez foi preso no Bronx sob acusações federais por vender drogas a um informante confidencial, como parte do maior ataque a gangues na história de Nova York.

Rodriguez disse que a infestação de insetos e roedores no MCC foi particularmente horripilante. “As celas [são] muito pequenas e à noite você ouve os ratos, vêem besouros na água no chuveiro”, disse ele a Gothamist. Pelo menos um ex-prisioneiro da MCC disse que os ratos encontrariam o caminho para as caixas de comissários e roeriam sua comida.

“Você perguntou sobre as condições”, escreveu Ricardo Stewart, outro jovem acusado como parte do ataque à gangue do Bronx. “Vimos ratos tão grandes que pareciam que só poderiam estar no esgoto, Mas eles não estavam nas ruas ou nos esgotos”, acrescentou Stewart. “Eles eram mais como companheiros de quarto.”

Tekashi 6ix9ine está atualmente sendo mantido em uma prisão comum. Embora essa situação tenha alguns de seus fãs preocupados com sua segurança, o rapper está preocupado apenas com o bem-estar de sua família. De acordo com os federais, o mal-estar de Tekashi é válido considerando seus laços com gangue. Eles acreditam que os membros da gangue que foram demitidos da equipe do artista querem responder, uma tática de intimidação mergulhada em vingança que pode ir até o assassinato.

Lance Lazarro, advogado de 69, visitou seu cliente na terça-feira. Um relatório declara seu comentário sobre a situação atual. Segundo o advogado, o rapper de “STOOPID” está se comportando muito bem, considerando seus desafios legais.

“O humor de Daniel é bom, porque ele sabe que é inocente. Ele está extremamente preocupado com sua família.”

Tekashi teve o prazer de passar tempo com sua família, especialmente sua filha, que recentemente completou três anos. Ele expressou alívio e gratidão quando poder estar presente em sua festa de aniversário, tendo sido dispensado das acusações anteriores de liberdade condicional.

Seu advogado não está focado em qualquer ameaça potencial de outros indivíduos encarcerados. Eles não enviaram nenhum pedido de custódia protetora para o rapper. Ainda assim, os federais poderiam fazer essa ligação por conta própria se considerassem que seu isolamento era benéfico para sua segurança enquanto ele permanecesse no Centro de Detenção Metropolitano do Brooklyn.

 

Recomendados para você