MC Marks é considerado um dos principais nomes do cenário da música urbana.
Nascido na Zona Sul de São Paulo, MC Marks é um dos principais nomes do funk brasileiro. Apaixonado por música desde criança e criado numa casa que respirava cultura, a arte foi um caminho natural para a vida do cantor, que começou a carreira em 2017.
Sob forte influência do seu pai, MC Marks começou a carreira cantando pagado. Porém, seu sonho de viver da música não estava ali e retornou ao funk. A carreira do funkeiro ascendeu durante a pandemia, após lançar os singles “Deus É Por Nós” e “Céu de Pipa”, em 2020, que somam mais de 400 milhões de acessos no YouTube.

Essa bagagem musical fez MC Marks trazer uma construção artística com referências na MPB, do pagode e do funk melody, apresentando ao público uma sonoridade autêntica. Numa atmosfera mais motivacional, Marks conquistou uma multidão de fãs, principalmente na periferia onde sua música se espalha rapidamente.
No ano passado, MC Marks lançou o single “Chá de Vida“, ao lado de MC Hariel, que transmite uma mensagem profunda sobre os desafios enfrentados por muitos, inspirando a busca por um caminho de resiliência e crescimento pessoal.
Sendo um relato motivacional, a faixa se tornou um hit nas redes sociais, alcançando milhões de ouvintes. “Essa música é um reflexo das nossas experiências e esperanças, e espero que ela ressoe com as pessoas de maneira especial. A participação do meu mano Hariel foi incrível, e a produção do DJ Perera trouxe a essência perfeita pro single”, disse ele.
Diante de uma trajetória de sucesso e um lado eclético musical, MC Marks então deu vida ao álbum “Menino de Fé”, no início deste ano. O cantor uniu sua fé ao pagode, em repertório gravado com participações de peso: Belo, Ferrugem, Marvvila, Tiee, Xande de Pilares e o pai do artista, Adilson Santos.
Hoje, o funkeiro criado nas quebradas de Americanópolis, bairro da Zona Sul da capital paulista, coleciona cerca de 6 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Não é a toa que o funkeiro é considerado um dos principais nomes do cenário da música urbana.