Conselho de um bilhão de dólares: Como JAY-Z chegou ao tpo

Sean Carter alcançou a vida com que muitos sonham. Quando questionado, ele explica uma chave que o ajudou a chegar ao topo.

Jay-Z é uma das pessoas mais proeminentes no mundo da música. Ele realmente alcançou um status lendário não apenas dominando as paradas com sua música, mas também fazendo barulho como produtor, magnata dos negócios e brilhante impulsionador e agitador na indústria. Ele alcançou status de elitista por estar entre os poucos negros americanos que adquiriram status de bilionário, com um patrimônio líquido atual de US $1,4 bilhão.

Olhando de fora, parece que Jay-Z tem tudo; uma carreira de enorme sucesso, um casamento feliz com Beyoncé e uma linda família, sem falar na riqueza que está além da imaginação da maioria das pessoas. CNBC relata que o que a maioria das pessoas não sabe, é que houve um momento crucial em sua vida que o destacou verdadeiramente dos demais. Aqui está a jogada brilhante que Jay-Z credita como sendo uma mudança de vida absoluta.

O perigo no bairro de Jay-Z

 

Muitos fãs não sabem da verdadeira natureza da criação de Jay-Z. Definitivamente não era tão glamoroso quanto a vida que ele leva atualmente. Na verdade, as hipóteses eram altas contra o jovem Shawn Carter.

Shawn Carter, conhecido por seus fãs como Jay-Z, foi criado por uma mãe solteira em uma das áreas mais violentas do Brooklyn, em Nova York. Ele era o caçula de 4 filhos, e sua mãe fez o melhor que pôde, dadas as circunstâncias. Eles nunca tiveram uma vida fácil e, infelizmente, crescer nos projetos significou que Jay-Z estava cercado de crime e violência.

Ele lutou para permanecer na escola e demonstrou grande habilidade e grande inteligência, mas foi incapaz de acompanhar o ritmo de seus colegas porque foi pego na agitação das ruas. Não havia tempo a perder com a escola; sua família precisava de dinheiro. Ainda jovem, e com opções mínimas apresentadas a ele, Jay-Z largou a escola para passar os dias vendendo crack e acabou investindo pesadamente no estilo de vida das ruas.

Em pouco tempo, ele se viu em uma série de situações que realmente abalaram seu mundo. Ele foi baleado várias vezes, e The Job Network revela que ele até atirou em seu próprio irmão enquanto os dois estavam no meio de uma briga. Em um esforço para conseguir algum dinheiro de verdade sem ter que manter esse estilo de vida perigoso, Jay-Z começou a explorar o mundo da música

A Grande Lição

O sucesso não aconteceu da noite para o dia para Jay-Z. Houve muitas tentativas fracassadas de criar sua própria música e conseguir assinar com uma gravadora. Ele começou a se lançar em suas letras, e isso se tornou o ponto de partida para maiores oportunidades. “como um letrista incrivelmente talentoso, ele competia e ganhava competições de freestyle, construindo uma reputação para si mesmo. Ele até leu um dicionário em várias ocasiões, procurando rimas melhores. Ele foi capaz de começar a contar sua história por meio de seu música.”

Depois de uma série de tentativas fracassadas de assinar com uma gravadora, Jay-Z estava enfrentando a vida nas ruas mais uma vez, mas estava se esforçando para encontrar outra solução. Abordando as coisas de um ângulo diferente, ele e seus amigos tentaram produzir música. Esse foi o nascimento de Roc-A-Fella. Demorou muito e ele superou muitas rejeições, mas eventualmente, após a morte de Notorious BIG, Roc-A-Fella colaborou em seu álbum póstumo e sua carreira começou a se recuperar.

À medida que sua carreira e experiência na indústria cresciam, ele manteve sua tenacidade e se recusou a desistir. A rejeição alimentou seu fogo para persistir ainda mais e, à medida que ganhou notoriedade, percebeu a lição mais importante que já aprendeu… propriedade é a chave. Como dono da gravadora para a qual fazia rap, Jay-Z estava dominando a cada passo. Ele não devia nada a ninguém, ele possuía os direitos de sua própria música e ele ganhou dinheiro, duas vezes.

Jay-Z Hoje em dia

Hoje, Jay-Z está regularmente negociando negócios multimilionários. Ele agora ele pode refletir sobre sua carreira e perceber como cada movimento que fez o levou a se tornar o homem que é hoje. A CNBC o cita dizendo; “No início, fomos a cada gravadora e cada gravadora fechava suas portas para nós… a coisa genial que fizemos foi não desistir. Usamos essa abordagem ‘Nunca desistir’ e eu acho que foi a coisa genial que fizemos. Começamos a vender nossos próprios CDs e construímos nosso próprio buzz.”

Usar essa metodologia definitivamente levou Jay-Z aos mais altos níveis de sucesso. Ele recentemente vendeu participações majoritárias no Tidal para o CEO da Square, Jack Dorsey, pelo preço astronômico de US $ 350 milhões e, claro, ele continua a deter milhões de ações, apesar dessa venda massiva.

Se parece que não há nada que Jay-Z não possa fazer, é provável que seja verdade. A propriedade da música e a posse de toda a sua arte provou que Jay-Z se tornou o mentor de seu próprio sucesso e o colocou em seu trono como um dos maiores ganhadores de todos os tempos da indústria musical.

Sair da versão mobile