Contamina libera mixtape “Mafia” com os melhores sons do grupo neste ano

Escrito por Fellipe Santos 26/11/2019 às 21:40

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Contamina traz a nova sonoridade underground da capital brasileira, misturando vários ritmos e com apenas a verdade em suas letras.

O grupo Contamina foi fundada no final de 2017. Sadan, Lobo, Alencar, Jacob e TH se encontraram para o que seria algo muito maior do que eles imaginavam. Em Abril de 2018, o coletivo organizou seu primeiro evento de forma independente como uma maneira de promover suas performances e músicas. O evento foi um sucesso e daí em diante já aconteceram mais de 5 eventos, sendo um deles em Goiânia onde a Contamina já tem data marcada para voltar em 18 de janeiro.

“Nesse meio tempo fizemos varias conexões e uma das grandes foi com o DJ MIAGH, criador do GAMAIKA SOUND SYSTEM que entrou recentemente pro time mas já tem tido um papel significativo. Estamos gerando varias empregos e movimentando a cultura como nenhum outro coletivo trap no DF. Assim estamos cada vez mais certos dos nosso ideais e focados no sucesso.”, nos contou o grupo.

A sonoridade do coletivo é bastante versátil. A Contamina traz a nova sonoridade underground da capital brasileira, misturando vários ritmos e com apenas a verdade em suas letras. Com inspiração no Rap italiano e europeu. “Também nos inspiramos em outros gêneros e batidas que fogem do trap e da mesmice contemporânea. Tipo New West, Reggaeton e R&B”, afirmam.

“Nosso trabalho junta o melhor dos dois mundos, com autenticidade de fabrica. Nos viemos pra quebrar a cena nerd do Rap de Brasilia, a maioria é burguês falso. Bem como em outras partes do país”

A Contamina acaba de lançar sua nova mixtape Mafia Vol. 1, que é uma coletânea dos melhores sons que eles fizeram em 2019. “A gente faz muita musica e nem sempre dá pra lançar tudo… Hoje em dia é preciso fazer uma campanha para o lançamento e isso é um saco. Decidimos compilar as melhores e ver no que ia dar.”

O projeto chega com o lançamento do clipe para a faixa ˜Goxta˜, que foi um som de freestyle que resultou em um clipe mega espontâneo e original. O álbum teve a maioria dos beats feitos por Schmidt, com mixagem e masterização de Tan Beats e TAP Sounds (SP/DF). A identidade visual do disco foi criada por Sadan e a edição do clipe ficou por conta de TH.

Escute “Mafia” e siga a Contamina nas redes sociais abaixo.

Spotify:

https://spoti.fi/2qYPro7

Instagram:

https://www.instagram.com/contaminaprod

https://www.instagram.com/@contaminamafia

ícone

Recomendados para você