Conversamos com Maria Andrade, que acaba de lançar o vídeo “Refém”, confira!

Escrito por Vinicius Prado 27/12/2017 às 12:58

Foto: Divulgação

Faixa é uma forma de agradecer Delacruz por toda uma história na musica que eles possuem.

A jovem artista Maria Andrade, de apenas 17 anos, começou seu caminho na arte aos 7 anos, fazendo teatro. Passou pela Oficina de teatro de Miguel Falabella, estudou música na Escola de Música Vila Lobos e até participou do musical “Um Olhar Carioca” uma homenagem ao cantor Chico Buarque, com o grupo de Teatro Arte em Alta.

Depois de percorrer o caminho do Teatro, descobriu a  música, e com a parceria de Delacruz começou a cantar em bares no subúrbio do Rio de Janeiro. E uma das canções que eles interpretavam, antes mesmo dela assinar com a Pineapple, era “Refém”, faixa composta pelo cantor, que sempre dizia que essa música seria eternizada na voz de Maria.

Através de um convite do Delacruz, que após essa estrada se tornou pai de seu sobrinho, Maria gravou “Gavião”, música essa que a fez ela entrar na cena do Rap com Poesia Acústica 2 “Sobre Nós”. O sucesso foi grande até receber outro convite da Pineapple para gravar Poesia 3.

Após isso, ainda gravou “Capricorniana” e “Spin Of “/”Nós”, em colaboração com a Pineapple. Foi quando Maria decidiu retribuir a Delacruz, seu amigo ao qual ela chama de “irmão”, com a música “Refém”, em forma de gratidão a toda uma história entre eles e parceria na música.

Maria decidiu colocar em pratica seu lado de atriz e de roteirista, pois fez questão de participar do roteiro do videoclipe para a faixa. A artista nos contou um pouco sobre o significado que “Refém” tem para ela e todo o processo de produção do vídeo, além de nos falar sobre a aceitação do publico, gratidão a Delacruz e muito mais. Confira:

” ‘Refém’ fala de amor. Eu quis mostrar toda forma de amor, não importa qual. Quebrar os paradigmas, mostrar que essas pessoas não precisam ser reféns de uma sociedade cheia de padrões. Que o amor é livre! E que nós  precisamos  respeitar toda forma de amor, não importa a cor, a idade, a condição social, a orientação sexual. Nós nascemos livres para AMAR. Tivemos muito cuidado ao tratar o tema, pois é um assunto delicado, e não deixar cair no piegas ou nada vulgar. A primeira pessoa que viu o clipe que ainda não estava pronto foi minha vó de 84 anos, super católica. Ela achou lindo, então se minha vó curtiu, vai ser lindo!

Tudo foi muito bem pensado, escolhemos dez atores para este trabalho, todos sabiam exatamente do que se tratava, e suas  cenas, e aceitaram de cara!  Tive sorte de contar com uma equipe maravilhosa! Cada um sabia o que fazer, desde a direção, figurino, maquiagem, fotografia… e todos estavam felizes em fazer o trabalho que iniciou pela manhã e só terminamos a noite. Ninguém estava cansado, pois a vibe de todos era muito boa.

E está sendo maravilhosa a repercussão do clipe, as pessoas entenderam exatamente a mensagem do que foi passada. Elas agradecem, e acharam lindo, e até agora continuo recebendo mensagens carinhosas de fãs do meu trabalho, e de pessoas que passaram a me conhecer a pouco tempo. Pessoas do Brasil e fora do Brasil, isso é muito gratificante!

Sou grata ao Delacruz, por ter  autorizado a gravar essa música, porque ele tinha escrito  antes de me conhecer. E sempre que cantávamos nos barzinhos, as pessoas cobravam: “Quando vai gravar Refém? canta Refém”, Eu esperei o momento certo pra fazer esse clipe que está tendo uma  repercursão muito legal. E também conhecer um pouco mais da Maria, do meu lado atriz, e mostrar meu primeiro trabalho solo.

É um trabalho que me orgulho de ter feito, e de  ter tantas pessoas generosas, do bem ao meu lado num momento muito especial pra mim. Eu só tenho a  agradecer aos meus amigos que estão comigo, minha família que me apoia, meu fãs e  que sem eles não existiria Maria, e todos que curtem meu trampo. Não tem nada melhor para um artista o reconhecimento do público, pelo seu trabalho, é isso que eu chamo de sucesso.

Isto é só o começo de muito trabalho que vem por aí em 2018. Me aguardem que vem muita coisa boa ainda. Só gratidão pelo ano de 2017.”, finalizou Maria Andrade.

http://Instagram.com/mariaxndrade
http://Facebook.com/mariaxndrade
http://twitter.com/mariaxndrade

▶ Spotfy: http://spoti.fi/2AArVlo

Confira o vídeo de “Refém”, que conta com produção da Purple Shrimp Films e direção de Roberto Riva, abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=zHG-g1aiJtA

Recomendados para você