O relatório do legista contesta as alegações iniciais de que nenhuma droga foi encontrada no local da morte de Coolio.
A trágica perda de Coolio chocou o mundo do hip-hop e além, e agora novos detalhes surgiram em torno de suas circunstâncias. Além disso, o legista informou recentemente que o rapper morreu de overdose de fentanil e também foi encontrado com vestígios de heroína e metanfetaminas em seu corpo. Não apenas isso, mas a polícia teria descoberto três sacos de drogas e apetrechos no local, de acordo com documentos obtidos pela Page Six.
As referidas malas foram confirmadas como pertencentes ao MC “Fantastic Voyage”, pelo que as autoridades afirmaram. Eles reuniram “um saquinho com uma substância em pó marrom, papel alumínio com resíduo de queimadura, um canudo/tubo, solução salina [e] uma colher com resíduo”.
As autoridades também encontraram produtos e vitaminas de CBD vendidos sem receita no local, que estava na casa de um amigo em Los Angeles. Essas descobertas contrariam relatos iniciais de que nenhuma substância foi encontrada na época. Outro elemento importante é a batalha de Coolio contra a asma e o tabagismo de longa data, que piorou a overdose. Dado seu enorme impacto e trabalho de entretenimento multi-hifenizado, muitos expressaram desgosto por sua perda. Seja da comunidade do rap ou de outras indústrias, as pessoas prestaram homenagem à sua memória.
“Estamos tristes com a perda de nosso querido amigo e cliente, Coolio, que faleceu na tarde de quarta-feira”, afirmou sua gerente de talentos Sheila Finegan. “Ele tocou o mundo com o dom de seu talento e sua falta será profundamente sentida. Por favor, tenha os entes queridos de Coolio em seus pensamentos e orações”. Como tal, Michelle Pfeiffer compartilhou sua homenagem a ele nas redes sociais.
“De coração partido ao saber da morte do talentoso artista @coolio”, escreveu ela no Instagram. “Uma vida curta demais. Lembro-me dele sendo nada além de gracioso. 30 anos depois, ainda sinto calafrios quando ouço a música. Enviando amor e luz para sua família”.
Confira abaixo a postagem no Twitter:
Coolio cause of death revealed 🙏
Thursday, the coroner’s office in Los Angeles reported that Coolio, the rapper who gained global recognition with his Grammy-winning song “Gangsta’s Paradise” in the 1990s, died due to the combined effects of fentanyl, heroin, & methamphetamine. pic.twitter.com/Ka7VUQqL8C
— BIG DAVE (@2bz4thot) April 6, 2023