“Coringa” se torna o primeiro filme “só para adultos” a superar US$ 1 bilhão em faturamento

Escrito por Fellipe Santos 22/11/2019 às 17:42

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O filme da DC Comics é um verdadeiro blockbuster.

Os loucos absolutos conseguiram. Apesar da mídia ter indicado Coringa como um filme “perigoso”, ou talvez por causa disso, o filme dirigido por Todd Phillips se tornou um sucesso comercial instantâneo. Ostentando o pedigree de Joaquin Phoenix no papel principal, bem como Robert De Niro como o apresentador de talk-show Murray, Joker estava consideravelmente garantido no departamento de atuação.

Sem mencionar o atrativo inerente ao mundo amado de Batman, que ajudou a garantir que um apelo universal fosse mantido, apesar do assunto macabro. Basta dizer que o filme teve muitos fatores notáveis ​​a seu favor, que provavelmente desempenharam um papel na cimentação deste último marco financeiro.

A Variety relata que Joker se tornou o primeiro filme classificado como R (+18) a superar o marcador de um bilhão de dólares em faturamento, um feito ainda mais impressionante, dado seu orçamento (relativamente) moderado de US$ 62,5 milhões. O mesmo relatório aponta que este o sétimo filme a superar a marca este ano, sendo o único fora do guarda-chuva da Disney. Claramente, se há uma coisa que o cineasta casual adora, são os filmes de super-heróis. Mesmo que operem no extremo mais sombrio do espectro da moralidade.

Para tornar as coisas ainda mais impressionantes, Coringa conseguiu garantir um bilhão sem ser lançado na China. Todd Phillips e sua equipe provaram que propriedades com classificação R podem ser tão lucrativas quanto as PG-13 (Livre). É provável que o Coringa possa lançar uma nova tendência, na qual histórias mais sombrias dos quadrinhos são adaptadas para a tela grande. Isso seria excelente para o universo do Batman prosperar nas telonas.

 

ícone

Recomendados para você