Camisa principal estreia na partida contra o Cruzeiro, em 16 de abril, na Neo Química Arena.
O Corinthians e Nike anunciam um novo uniforme e como explica o site oficial do clube; a década de 1980 foi inesquecível no Parque São Jorge. Em 1983, o Corinthians comemorou o Bicampeonato Paulista. Além da conquista esportiva, o título foi a coroação do movimento que ficou conhecido como Democracia Corinthiana.
A Democracia Corinthiana foi um revolucionário modelo de gestão para o futebol, um exemplo para um país que sonhava com a democracia e a liberdade de expressão. Nesse sistema, o voto de jogadores, comissão técnica e dirigentes tinha peso igual na hora de discutir assuntos como regime de concentração e esquemas táticos. Para relembrar este importante movimento, o Corinthians e a Nike apresentam a nova coleção em celebração à Democracia Corinthiana.
“A FIEL se orgulha em ter na nossa história um momento tão marcante como a Democracia Corinthiana. A luta por direitos está no nosso DNA, assim como a participação ativa em causas relevantes, sempre a favor do povo. Afinal, somos o Time do Povo. A Democracia Corinthiana foi um movimento inovador e nos inspiramos em momentos assim para realizar uma gestão moderna, pensando sempre no torcedor. É uma homenagem merecida a um grande capítulo da nossa história”, afirma Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.
Inteiramente branca, a camisa principal faz referência àquela utilizada no início dos anos 80. Na parte de trás, na altura da nuca, está eternizado o icônico logo da Democracia Corinthiana. O swoosh (logomarca da Nike), em preto, recebe o contorno na cor vermelha, ao lado do escudo do clube. O short totalmente preto completa o uniforme.
Na cor preta, o segundo uniforme traz de volta as listras verticais clássicas brancas da cintura até o ombro, com as mangas lisas, design que é mantido nas costas da peça. Na parte de trás, na altura da nuca, está o logo da Democracia Corinthiana. O contorno em vermelho ao redor no swoosh (logomarca da Nike) aparece ao lado do escudo do clube. A coleção ainda apresenta a opção de shorts brancos, com meiões inteiramente pretos.
“A Democracia Corinthiana representa um movimento revolucionário para o futebol brasileiro, transcende gerações, está no DNA e é o espírito do que é ser Corinthians. É importante para a Nike retratar esse movimento nos novos uniformes para reforçar a importância da Democracia Corinthiana para os torcedores mais jovens”, ressalta Gustavo Viana, diretor de marketing da Fisia, distribuidora oficial da Nike no Brasil.
Confira os detalhes do novo uniforme do Corinthians abaixo: