Crips e Bloods assinam acordo de cessar-fogo após morte de Nipsey Hussle

Escrito por Fellipe Santos 24/06/2019 às 17:48

Foto: Divulgação

A maratona de Nipsey Hussle continua.

Anteriormente, informamos sobre a morte infeliz de Nipsey Hussle, levando a uma série de tréguas de gangues. Os rumores das conversações de paz também foram relatados numerosamente, com uma cúpula envolvendo membros de gangues rivais se unindo para conversar. O LA Times agora relata que os esforços de paz continuaram em LA e resultaram em um acordo de cessar-fogo.

Os Bloods e Crips de Los Angeles, jovens e de meia-idade se reuniram em um parque no Compton para conversar. Após duas horas de negociações em um clima tenso, foi feito um acordo para um cessar-fogo provisório. Cada lado experimentou uma grande perda, portanto é cedo demais para dizer que uma trégua ou um movimento em direção à amizade foi acordado, mas sim um acordo para cada lado respeitar o território do outro e pararem os tiroteios imediatamente.

“É um passado conturbado. Muita coisa aconteceu, e não podemos curar tão rápido. Mas é importante para nós tomar a iniciativa e educar os jovens sobre o que está em jogo e o que eles podem ganhar”, compartilhou Lamar “Crocodile” Robinson, um Crip de 46 anos.

Mais conversas de cessar-fogo estão sendo iniciadas em toda a cidade de Los Angeles para reduzir a violência à sua maneira após a morte do ativista comunitário, empreendedor e artista de hip hop Nipsey Hussle. De fato, a maratona continua.

Recomendados para você

Sair da versão mobile