Cristiano Ronaldo admite ter pago US$ 375 mil para suposta vitima de estupro, mas nega alegações

Escrito por Fellipe Santos 20/08/2019 às 20:15

Foto: Divulgação

A mulher disse que a estrela do futebol a agrediu em 2009.

Uma mulher chamada Kathryn Mayorga se apresentou no ano passado acusando o astro de futebol Cristiano Ronaldo de estupro. Em um processo, Mayorga afirmou que em 2009 ela conheceu Ronaldo na boate Rain, em Las Vegas. Mais tarde, Ronaldo supostamente a convidou para sua suíte na cobertura do Palms Resort e sodomizou ela a força enquanto ela gritou para ele parar.

Ronaldo fez uma declaração pública na mídia social rejeitando as alegações de Mayorga. “Eu nego com firmeza as acusações que estão sendo feitas contra mim”, ele twittou. “O estupro é um crime abominável que vai contra tudo o que sou e acredito. Por mais que eu queira limpar meu nome, recuso-me a alimentar o espetáculo da mídia criado por pessoas que procuram se promover às minhas custas.”

No entanto, houve rumores de que Ronaldo pode ter pago Mayorga apenas um ano após o suposto encontro ter ocorrido, algo que Ronaldo finalmente reconheceu em documentos judiciais. A TMZ Sports afirma que Mayorga declarou que recebeu uma quantia considerável de Ronaldo e, por sua vez, não falou sobre o que pode ou não ter acontecido entre eles.

A TMZ afirma que Mayorga inicialmente foi à polícia logo no início e disse que ela foi estuprada por uma estrela do futebol, mas ela não nomeou seu suposto agressor. Ela revelou o nome de Ronaldo em 2018, mas nenhuma acusação foi apresentada devido à falta de provas. No entanto, ela mais tarde entrou com uma ação civil contra ele e ele quer que o tribunal a descarte por causa de seu acordo anterior.

“O Sr. Ronaldo pagou à Autora a quantia de US$ 375.000 e ambas as partes concordaram em estar vinculadas por obrigações explícitas de confidencialidade e não depreciação”, afirmaram os documentos, acrescentando que só porque ele a pagou não significa que ele fez algo errado.

Era melhor para ele pagar a ela para se livrar das acusações e manter as alegações fora da mídia do que suportar um escândalo público – mas Mayorga aceitou de qualquer forma. Ambas as partes estão aguardando a decisão de um juiz sobre se o processo de Mayorga vai ou não avançar.

Recomendados para você