Suposto cúmplice de YNW Melly em assassinato duplo será libertado após pagar fiança

Escrito por Felipe 24/05/2020 às 23:04

Foto: Divulgação

YNW Bortlen, associado de YNW Melly, acusado do mesmo assassinato duplo que mantém o rapper de atrás das grades, foi condenado a fiança no sábado. A decisão segue uma audiência no dia anterior.

De acordo com o advogado John M. Phillips, que representa a família de uma das vítimas, Christopher “YNW Juvy” Thomas Jr., Melly permanecerá atrás das grades até o julgamento. Bortlen foi acusado de duas acusações de assassinato em primeiro grau após o fato de trabalhar supostamente com Melly para matar seus amigos YNW Juvy e YNW Sakchaser. Bortlen será libertado assim que apresentar garantias “superiores a noventa mil dólares”, de acordo com documentos legais obtidos pela Complex.

Ele estará em prisão domiciliar e sujeito a rastreamento por GPS. Phillips fez uma declaração sobre o caso no Twitter, afirmando: “A família da vítima entende a libertação, mas não concorda com ela. Eles esperam a plena justiça e segurança de todas as testemunhas”. O juiz proferiu a decisão através de uma audiência no Zoom. ABortlen também foi condenado a evitar o contato com Melly ou qualquer outro afiliado da YNW. Sua próxima data do tribunal foi marcada para 2 de julho.

Nascido Cortlen Henry, o YNW Bortlen foi preso em Houston em janeiro de 2019 por seu suposto envolvimento no assassinato de Christopher “Juvy” Thomas Jr. e Anthony “Sak” Williams. Bortlen e YNW Melly foram acusados ​​de duas acusações de assassinato em primeiro grau no mês seguinte.

Após o incidente de 26 de outubro, o YNW Bortlen levou Thomas e Williams a uma sala de emergência nas primeiras horas da manhã, alegando que seus amigos feridos foram vítimas de um tiroteio. As vítimas foram declaradas mortas quando chegaram. Bortlen alega que eles estavam voltando de uma sessão de estúdio quando um carro parou no lado do motorista do veículo e abriu fogo.

Enquanto oito buracos de bala foram encontrados no lado direito do veículo onde Williams e Thomas Jr. estavam sentados no momento do tiroteio, os policiais descobriram um invólucro dentro do carro de Henry que combinava com outros oito invólucros em um local diferente. Com base em suas descobertas, os policiais acreditam que o primeiro tiro foi disparado de dentro do carro, no lado esquerdo do passageiro traseiro. Imagens de vigilância dos quatro homens saindo do estúdio também mostram Melly entrando no carro pelo lado esquerdo do passageiro traseiro.

“As evidências da autópsia revelaram que os caminhos de feridas de ambas as vítimas até a cabeça eram da esquerda para a direita”, diziam documentos do tribunal. “Isso contradiz diretamente as declarações de Henry e não apóia as declarações de um tiroteio ocorrido no lado direito do veículo”.

YNW Melly, no entanto, mantém sua inocência, aparecendo no tribunal com um sorriso no rosto em mais de uma ocasião, e alegando que ele e Bortlen estarão “em casa em breve “. Enquanto encarcerado, Melly testou positivo para coronavírus no mês passado. Sua condição piorou desde então mas até o momento não temos mais atualizações sobre isso.

Recomendados para você