DaBaby afirma estar sendo boicotado após baixas vendas de seu novo álbum “Baby On Baby 2”

Escrito por Rodrigo Silva 30/09/2022 às 21:00

Capa DaBaby Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

As vendas da primeira semana do DaBaby para “Baby On Baby 2” foram surpreendentes.

DaBaby passou por algumas controvérsias desde o ano passado. Desde seu discurso homofóbico no Rolling Loud até sua declaração polêmica sobre Megan Thee Stallion, o rapper não foge das manchetes. Infelizmente, ele parece estar atraindo ainda mais atenção pelos motivos errados. Após o lançamento de seu último projeto “Baby On Baby 2”, as projeções de vendas foram incrivelmente baixas.

Por exemplo, está sendo relatado que ele venderá apenas 16.000 unidades na primeira semana. Isso é especialmente surpreendente quando você considera como há alguns anos, DaBaby era alguém que podia vender entre 90 mil e 100 mil na primeira semana, com tranquilidade. O rapper respondeu a esses relatórios e, como você pode ver em seu story no Instagram, ele está simplesmente atribuindo isso a ser boicotado pela indústria.

Rapper DaBaby pede desculpas por comentários homofóbicos após ser cortado de eventos - Quem | QUEM News

Foto: Reprodução/ Instagram

“Nada mal para o Boicotado Baby”, escreveu ele. Esta resposta está de acordo com a recente análise da situação feita pelo DJ Akademiks. Ak acredita que DaBaby está sendo boicotado por Ebro Darden e pela Apple Music, o que está levando a vendas fracas.

Ebro respondeu indiretamente ao Akademiks, observando que, se foi, de fato, sua culpa, o rapper deveria ter um bom desempenho em plataformas como o Spotify, o que também não aconteceu.

“A Apple Music não é a única plataforma que existe. Com base na lógica, DaBaby deve estar indo bem na plataforma para a qual ele tem parceria (Spotify). É isso?” Ebro escreveu. Independentemente do motivo das baixas vendas do rapper, está claro que ele precisará repensar sua estratégia de carreira daqui para frente.

Confira abaixo as postagens no Twitter:

ícone

Recomendados para você