DaBaby é retirado do lineup de festival após comentários homofóbicos

Escrito por Fellipe Santos 30/07/2021 às 12:13

ATLANTA, GA - JUNE 15: Rapper DaBaby performs at Hot 107.9 Birthday Bash 2019 at State Farm Arena on June 15, 2019 in Atlanta, Georgia. (Photo by Prince Williams/Wireimage)

O Parklife Festival removeu o DaBaby do lineup oficial em seu site.

Depois de lançar o videoclipe de “IDGAF” ontem com “Giving What It’s Supposed To Give”, DaBaby pode finalmente estar começando a se sentir diferente sobre sua polêmica no Rolling Loud. Apesar de sua recente postura contra o cancelamento da cultura e suas desculpas após seus comentários homofóbicos e insensíveis sobre HIV / AIDS, a indústria da música ainda não terminou com DaBaby.

Nas últimas horas, Chris Brown, Questlove e GLAAD (a Gay & Lesbian Alliance Against Defamation) se manifestaram contra as ações de DaBaby e, ao longo de todos os comentários públicos sobre ele, o artista de KIRK foi até o Instagram para dar sua perspectiva sobre o assunto. Sublinhando que tentou fazer as pazes com a comunidade LGBTQ +, DaBaby afirma que “uma quantidade substancial de pessoas se recusam a entender [sua] lógica” e decidiram fazer “tudo que podem” para garantir que ele não possa mais colocar comida em a boca de seus filhos.

Agora, após relatos de sua linha de roupas com boohooMan sendo cancelada, parece que o próprio DaBaby foi retirado do próximo Parklife Festival em Manchester, Inglaterra no final deste ano. O festival ainda não comentou publicamente sobre o assunto ou confirmou sua remoção, mas há uma grande discrepância entre as contas do festival nas redes sociais e no site. No site oficial, o nome de DaBaby não aparece mais no pôster do festival e, ao ir para a página de line-up e programação, não há sinal de DaBaby em lugar nenhum.

Aqui está a programação original do Parklife Festival, postada há duas semanas em 14 de julho.

Recomendados para você