DaBaby pede desculpas para comunidade LGBTQ+ após discurso homofóbico em show

Escrito por Fellipe Santos 02/08/2021 às 15:46

Foto: Divulgação

“Quero me desculpar com a comunidade LGBTQ+ pelos comentários dolorosos e provocativos que fiz, sinto muito pela minha falta de informação” Disse DaBaby.

O festival musical Lollapalooza cancelou a apresentação do rapper no domingo após seus comentários, amplamente condenados como homofóbicos.
No festival de música Rolling Loud em Miami em 25 de julho, DaBaby fez comentários ofensivos sobre os gays e o HIV. Ele também falou cruamente sobre as mulheres. “Eu não estava fazendo um discurso retórico. Isso é chamado de apelo à ação. É assim que se chama, porque sou um artista ao vivo”, disse ele. “Eu sou o melhor artista ao vivo.”

Além de ser cortado do lineup de festivais, o rapper também foi cortado das rádios e perdeu um contrato com uma marca de roupas. Agora, quase duas semanas depois, o rapper vem a público para pedir desculpas decentemente. Por meio de um post em sua conta no Instagram, o rapper fez uma declaração pedindo desculpas pelas suas palavras.

“A mídia social se move tão rápido que as pessoas querem demolir você antes mesmo de você ter a oportunidade de crescer, educar e aprender com seus erros”, escreveu o rapper no Instagram. “Como um homem que teve que superar circunstâncias muito difíceis por conta própria, ter pessoas que conheço trabalhando publicamente contra mim – sabendo que o que eu precisava era de educação sobre esses tópicos e orientação – foi um desafio. Agradeço as muitas pessoas que vieram a mim com bondade, que me procurou em particular para oferecer sabedoria, educação e recursos.Isso é o que eu precisava e foi recebido.

“Quero me desculpar com a comunidade LGBTQ + pelos comentários ofensivos e provocadores que fiz”, acrescentou. “Mais uma vez, peço desculpas por meus comentários mal informados sobre HIV / AIDS e sei que a educação sobre isso é importante. Amor a todos. Deus abençoe.”

Dua Lipa, que colaborou com o rapper em um remix de sua canção “Levitating”, disse em um comunicado em seu stories do Instagram que ficou “surpresa e horrorizada com os comentários de DaBaby”.

A reação aconteceu quando DaBaby fez comentários depreciativos sobre HIV e AIDS em um show em Miami no mês passado. “Se você não apareceu hoje com HIV, AIDS, qualquer uma dessas doenças sexualmente transmissíveis mortais que farão você morrer em duas, três semanas, coloque a luz do seu celular para cima”, disse DaBaby à multidão no Festival Rolling Loud. Ele também disse: “Rapazes, se vocês não estão chupando um cara no estacionamento, acendam a luz do seu celular. Mantenha essa porra real.”

Ele continuou quando postou em seu stories no Instagram: “Meus fãs gays, eles cuidam de si mesmos. Eles não têm manos gays nojentos, entende o que estou dizendo? Eles não são viciados na rua.” Várias celebridades expressaram sua desaprovação pelos comentários do rapper de 29 anos, incluindo Dua Lipa, que o apresenta em seu hit “Levitating”.

“Estou surpresa e horrorizada com os comentários de DaBaby”, escreveu Lipa em seu stories o Instagram na semana passada. “Eu realmente não reconheço ele como a pessoa com quem trabalhei. Sei que meus fãs sabem onde está meu coração e que estou 100% com a comunidade LGBTQ. Precisamos nos unir para combater o estigma e a ignorância em torno do HIV / AIDS.” Elton John tuitou que “inverdades não têm lugar em nossa sociedade, indústria e como músicos” e “O trabalho de um músico é unir as pessoas”.

Recomendados para você