DaBaby se reuniu com ONGS para se informar sobre o HIV

Escrito por Fellipe Santos 31/08/2021 às 15:50

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

“Estamos encorajados por ele responder rapidamente ao nosso chamado e se juntar a nós em um diálogo significativo e uma reunião educativa e atenciosa”, disseram as organizações.

O rapper DaBaby se reuniu com um grupo de nove organizações americanas de HIV “para discutir fatos sobre HIV e compartilhar histórias pessoais de como viver e prosperar com o HIV”, as organizações anunciaram por meio de um comunicado à imprensa na terça-feira. As organizações haviam convocado o encontro em uma carta aberta ao rapper em 4 de agosto, cujos polêmicos comentários homofóbicos nas últimas semanas levaram ao cancelamento de várias apresentações em shows e uma tempestade de críticas de outros artistas. Suas tentativas de desculpas públicas pareciam tímidas, na melhor das hipóteses; ele excluiu o mais detalhado de suas contas de mídia social depois de alguns dias.

Mas em um comunicado na terça-feira, as organizações escreveram: “A carta aberta a DaBaby foi nossa maneira de estender a ele a mesma graça que cada um de nós espera. Nosso objetivo era ‘chamá-lo em vez de chamá-lo para fora’. Acreditamos que, se ele se conectasse com líderes negros vivendo com HIV, um espaço para construção e cura de comunidades poderia ser criado. Sentimo-nos encorajados por ele responder rapidamente ao nosso chamado e se juntar a nós em um diálogo significativo e uma reunião educativa e atenciosa.

ATLANTA, GA – JUNE 15: Rapper DaBaby performs at Hot 107.9 Birthday Bash 2019 at State Farm Arena on June 15, 2019 in Atlanta, Georgia. (Photo by Prince Williams/Wireimage)

“Durante nossa reunião, DaBaby estava genuinamente engajado, desculpou-se pelos comentários imprecisos e ofensivos que fez sobre pessoas vivendo com HIV e recebeu nossas histórias pessoais e a verdade sobre o HIV e seu impacto nas comunidades Negras e LGBTQ com profundo respeito… Agradecemos que ele tenha participado aberta e avidamente neste fórum de negros vivendo com HIV, que lhe deu a oportunidade de aprender e receber informações precisas.”

Marnina Miller da Southern AIDS Coalition, que participou da reunião, disse em um comunicado: “A disposição de DaBaby em ouvir, aprender e crescer pode abrir a porta para uma geração totalmente nova de pessoas fazer o mesmo”. A reunião incluiu representantes do Black AIDS Institute, Gilead Sciences COMPASS Initiative, Centros de Coordenação, GLAAD, National Minority AIDS Council (NMAC), The Normal Anomaly Initiative, Positive Women’s Network-USA, Prevention Access Campaign (U = U), Southern AIDS Coalizão e Grupo Transinclusivo.

Embora as apresentações de DaBaby em vários festivais, incluindo uma atração principal no Lollapalooza, tenham sido canceladas, ele se apresentou no Hot 97’s Summer Jam em Nova Jersey e também apareceu na semana passada em Chicago no terceiro evento de audição de Kanye West “Donda” (junto com acusado de agressor sexual Marilyn Manson), o que foi duplamente surpreendente, já que West removeu um remix de uma de suas canções com DaBaby dos serviços de streaming. DaBaby abordou sua situação no palco no Summer Jam e em seu verso na música “Jail” de West.

ícone

Recomendados para você