DaLua: “Dread é coisa nossa. Diáspora preta, muito ideia pra cabeça pequena”

Escrito por Fellipe Santos 06/07/2020 às 18:36

Foto: Divulgação

Dalua mandou a real sobre a fala de Meno Tody.

O rapper Dalua foi um dos artistas que comentaram sobre a fala de Meno Tody na internet nos últimos dias. O artista carioca disse que ‘dread é coisa de ‘loka nerd’ e afirmou que trouxe a estética real do Trap ao Brasil. Muitos criticaram a fala racista do rapper sobre o uso de dreads e levaram uma grande discussão sobre a fala do artista nas redes sociais.

Um dos grandes nomes do Trap Brasileiro, o rapper Dalua, não deixou a fala de Meno Tody de lado e resolveu se pronunciar nas redes sociais. Sem citar o rapper, Dalua mandou o papo nas redes sociais e questiono alguns fãs do artista. “Porque vocês perdem tempo com esses perreco?! Se fosse do Rap mesmo saberia que na real visão do bagulho, Dread é coisa nossa. Diáspora preta, muito ideia pra cabeça pequena. Ancestralidade e representatividade, é sobre isso!” disse o artista.

Logo depois Dalua citou alguns nomes importantes da indústria que usam ou já usaram dreads. “Bob Marley, MURS, Busta Rhymes, Ice Blue, Lil Wayne, 2Chainz… Itamar Assumpção, Luiz Melodia, Gilberto Gil, Marcelo Falcão, Toni Garrido… Tantos outros… Ícones da música preta. Enfim, ancestralidade e representatividade!”

Na noite de Domingo, Meno Tody causou grande revolta nas redes sociais após fazer uma live no Instagram. O rapper começou a falar sobre a inspiração das maiorias dos artistas brasileiros em rappers internacionais. “Tá ligado, quem ouve o funk, quem ouve o pagode. Você acha que eles vai ver esses gringos aí, esses carinha aqui do Brasil, que bota um dreadzinho e a roupinha colorida. Uma calcinha apertada e…. você acha que os caras vai achar o que nessa porr*? Ridículo! Loka, nerd, é isso que os caras vão achar. Loka, música de loka, música de nerd. Nunca que o trap vai chegar na favela”, disse Jovem T.

Enquanto isso, Dalua vem continuando sua série de lançamentos. Recentemente o rapper liberou a faixa “VVS” com Nagalli e Paiva, que você pode conferir abaixo.

 

 

 

Recomendados para você