O ex-jogador da seleção brasileira Daniel Alves tem a chance de participar de um campeonato ente presídios em julho.
Daniel Alves, que foi preso preventivamente desde o dia 20 de janeiro após ser acusado de estupro, pode se tornar a grande estrela de uma competição de futebol entre presídios na Espanha. Isso porque a Federação Espanhola anunciou, em parceria com o Ministério do Interior, a organização da décima primeira edição do Torneio Intercentros Penitenciários.
Segundo O Globo, A final do torneio está prevista para ocorrer em junho, em Las Rozas, centro oficial de treinamento da federação espanhola de futebol. Ao todo, 43 presídios vão participar do torneio, e a expectativa é a de que o Brians 2, onde Daniel Alves está preso, seja uma das detenções inscritas.
Segundo a federação, o objetivo do torneio é o de “promover a reintegração através do esporte”, “através do seu compromisso com a responsabilidade social”, com os reclusos sendo “formados para que possam ter conhecimentos de treinadores” e recebendo “palestras motivacionais nos diferentes estabelecimentos prisionais, proferidas por ex-jogadores”.
Em notícias relacionadas: Ex-esposa diz que não questionou Daniel Alves sobre versões: ‘Sei que é inocente’. Dinorah Santana foi a primeira esposa de Daniel Alves e é a mãe dos seus dois filhos. Neste domingo, Dinorah visitou Daniel Alves na prisão Can Brians 2, na Catalunha, na Espanha, e defendeu o ex-jogador que está sendo investigado por uma acusação de estupro. “Não perguntei a ele sobre as versões porque sabemos que ele é inocente. Não há perguntas a respeito disso. Tanto seus filhos quanto eu acreditamos em sua inocência”, declarou Dinorah ao jornal El Periodico.