Daniel Alves muda sua versão e relato da vítima ganha mais força

Foto: Reprodução

O novo depoimento do jogador pode agravar sua situação.

O caso de Daniel Alves, que segue preso desde 20 de janeiro, acusado de estupro pode se complicar ainda mais. A acusação, feita por uma jovem de 23 anos, teve novo capítulo nesta quarta-feira (8). Segundo o jornal espanhol El Tiempo, o jogador deu um novo depoimento durante as investigações, que aparentemente podem agravar a sua situação perante a justiça do país. O jogador chegou mudar a versão dos fatos por três vezes, mas em seu último depoimento admitiu que houve sim uma penetração vaginal com a vítima.

Segundo o jornalista espanhol Carlos Quilez, a declaração do jogador muda o curso do caso, e com o novo elemento apresentado no último depoimento de Daniel Alves, cabe a investigação determinar se esta penetração teria sido ou não consentida, já que Daniel teria dito que sim enquanto a vítima alega o estupro. O jogador deve seguir preso, mesmo com pedido de liberdade provisória emitida pelos advogados do jogador. O tribunal indica que não pode liberar o atleta, pois entende que sua saída apresentaria perigo de fuga.

Foto: Reprodução

“O corpo de delito elaborado pelo Hospital Clinic de Barcelona, especializado em agressões sexuais, confirmou que houve a penetração vaginal e certifica a existência de hematomas, arranhados e mordidas no corpo da jovem, somados ao estado de nervosismo e ansiedade que ela apresentou depois de seu encontro com Daniel Alves”, informou o portal espanhol Informalia.

A Justiça espanhola determinou prisão preventiva e sem fiança para o jogador brasileiro Daniel Alves em janeiro (20) por conta de um processo onde ele responde por suposta agressão sexual. O ex-lateral do Barcelona e convocado para a seleção na Copa do Catar de 2022, Daniel Alves, viajou para Barcelona em um final de semana para prestar depoimento, mas acabou sendo detido. Ele foi levado ao tribunal que determinou a prisão preventiva do jogador sem direito a fiança.

Sair da versão mobile