Daniel Kaluuya revela que racismo quase o fez desistir de carreira como ator

Escrito por Felipe 21/07/2022 às 17:40

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Kaluuya revelou que um pouco antes de participar de “Get Out”, de Jordan Peele, quase abandonou a carreira de ator.

Mais uma vez, um projeto de Jordan Peele foi aclamado pela crítica, já que ‘Nope (Não! Não Olhe)’ está prestes a se tornar seu próximo grande sucesso. Peele evoluiu de sua carreira de comédia de sucesso para se tornar um grande cineasta de terror, e encontrou uma espécie de musa em Daniel Kaluuya. O ator estourou na cena mainstream de Hollywood como a estrela de Peele em “Corra!”, e agora ele voltou mais uma vez com uma performance estelar em ‘Nope’.

A carreira de Kaluuya também inclui sucessos de bilheteria como Pantera Negra e Judas e o Messias Negro, mas ‘Corra!’ foi o filme que ajudou a colocá-lo no em destaque. Em uma entrevista com Peele para a revista Essence, Kaluuya admitiu que pouco antes de conseguir seu papel em “Corra”, ele quase desistiu de sua carreira como ator.

Capa Daniel Kaluuya

Foto: Chris Pizzello-Pool / Getty Images

“Eu estava realmente desiludido com a atuação. Eu tinha parado de atuar por um ano e meio. Eu estava parando, porque eu estava tipo, ‘isso não está funcionando’”, disse ele. “Eu não estava conseguindo papéis, por causa do racismo e todo esse tipo de coisa – então você me disse: ‘Ok, eu não sou louco. É apropriado. Vai dar tudo certo.'”

Peele respondeu: “É louco porque mesmo enquanto fazíamos um filme em 2016, estávamos procurando por um ator negro principal e percebemos que não há muitos que tiveram oportunidades de ser o protagonista de um filme. O resto do mundo considera um pool muito pequeno. Eu tinha pelo menos um dos melhores atores que já vi no meu filme, e desde o começo eu pensei, é assim – quando você tem um roteiro que é bom, e você recebe um ator como esse, que fez um trabalho, mas tem um potencial inexplorado e uma confiança inexplorada nele – você recebe algo especial”.

Confira a entrevista abaixo.

ícone

Recomendados para você