Danny Brown: “Nunca gaste $70k em sample para um álbum que ninguém compra”

Escrito por Fellipe Santos 08/07/2018 às 20:20

Foto: Divulgação

O álbum Atrocity Exhibition” de Danny Brown é o álbum mais bem avaliado de sua carreira, de acordo com o Metacritic , mas como o rapper de Detroit aprendeu da maneira mais difícil, as altas classificações não pagam as contas.

Em resposta a uma pergunta dos fãs no Twitter, perguntando a coisa mais importante que ele aprendeu durante a produção de seu álbum de 2016, Brown respondeu: “Nunca gaste 70k em samples para um álbum que ninguém compra porque você estará em dívida”.

Após seu lançamento na terça-feira, 27 de setembro de 2016, a Atrocity Exhibition estreou na 77ª posição na Billboard 200, acumulando 7.000 unidades equivalentes a álbuns e quase três milhões de streamss sob demanda em uma semana abreviada.

“Eu quero fazer coisas atemporais, então você vai ter que gastar alguns dólares”, disse Brown à Rolling Stone em uma entrevista antes do lançamento do álbum. “Você poderia ter Rolex ou você pode ter um Swatch.”

Em retrospectiva, com suas próprias finanças pessoais amarradas no pagamento de samples, Brown provavelmente teria preferido literalmente gastar apenas “alguns dólares”, mas parece que o produto que ele entregou lhe garantiu fãs para a vida toda.

“Não, valeu a pena. Esse álbum é tão perfeito que eu comprei 4 vezes”, um fã twittou .

Outro fã comentou : “Primeiro álbum seu que eu já descobri. A música foi criada de uma maneira honesta que realmente leva o ouvinte aos seus vários estados mentais. Projeto fantástico.”

Para lançamentos futuros, Brown será sábios em empregar os serviços da arma secreta de seu produtor favorito , o produtor de Oakland, G Koop , que recria samples para produtores que querem contornar completamente todo o processo de liberação. Essa alternativa, como você imagina, também é mais econômica.

Recomendados para você