Dave Chappelle questiona porque DaBaby foi cancelado por ser homofóbico e não por ter cometido homicídio

O humorista Dave Chappelle decidiu falar sobre a situação de DaBaby

O especial de Dave Chappelle, The Closer, chegou hoje ao Netflix e o TMZ recebeu um clipe que mostra a lenda da comédia abordando as consequências dos polêmicos comentários de DaBaby que ele fez na Rolling Loud Miami no início deste ano. Chappelle ficou intrigado com o fato de DaBaby ter sido “cancelado” por seus comentários anti-LGBTQIA+ em comparação com o fato do rapper de Charlotte ter matado alguém em um Supermercado em 2018, sem que houvesse a mesma indignação.

“Grande parte da comunidade LGBTQIA+ não conhece a história de DaBaby”, explicou o comediante. “Certa vez, ele atirou em um irmão do rap e o matou no Supermercado. Oh, isso é verdade, vejam no Google. Nada de ruim aconteceu com sua carreira. Você vê onde estou indo com isso? Em nosso país, você pode atirar e matar um irmão, mas é melhor não ferir os sentimentos de um gay”.

Dave Chappelle
Foto: Lester Cohen/Netflix

DaBaby foi inocentado de qualquer delito com suas acusações, uma vez que foi decidido que ele agiu em legítima defesa. DaBaby atirou e matou um jovem de 19 anos em um supermercado na Carolina do Norte em novembro de 2018, alegando que a vítima estava tentando roubá-lo.

Após o discurso homofóbico no Rolling Loud Miami de DaBaby, ele foi removido da programação de grande parte dos festivais, incluindo Lollapalooza, Governors Ball, Day N Vegas e mais.

No domingo (3 de outubro), Dave Chappelle apareceu com Chris Rock para cumprimentar os fãs com um show improvisado no Nova York no Blue Note Jazz Club. Kanye West, que é um bom amigo de Dave, também esteve presente, o que explica seu voo comercial para Nova York.

Confira abaixo o vídeo no YouTube e a foto dos artista postada no Instagram no Blue Note Jazz Club:

 

 

Sair da versão mobile