Lendária gravadora Death Row Records é vendida novamente

Escrito por Vinicius Prado 30/04/2021 às 21:30

Foto: Divulgação

Após a compra da eOne Music pela Hasbro, incluindo a Death Row Records, a empresa está mudando de mãos mais uma vez

No final de 2019, a Hasbro fez uma manobra massiva com a compra da Entertainment One por uma soma relatada de US$ 3,8 bilhões. Após a notícia, muitos foram rápidos em achar engraçado que a lendária gravadora de hip-hop Death Row, a antiga casa de 2Pac Shakur, Dr. Dre e Snoop Dogg, ir parar nas mãos de uma empresa de brinquedos.

Agora, parece que a Death Row, assim como todos os outros artistas e propriedades sob a bandeira da eOne Music, estão passando por outra realocação. Um novo relatório indica que a Hasbro está vendendo a eOne Music para a empresa de ações Blackstone (ou melhor, “entidades controladas pela Blackstone”, conforme relata a Deadline) por um negócio de US$ 385 milhões. Assim que o negócio for finalizado ainda este ano, a eOne continuará a operar a gravadorasob o atual presidente Chris Taylor.

Falando sobre a venda, o CEO da Hasbro, Brian Goldner, abriu o raciocínio por trás da negociação: “Esta transação garantirá que a eOne Music esteja bem posicionada para desbloquear grandes oportunidades para seus muitos artistas e parceiros talentosos, já que a Hasbro continua a se concentrar na estratégia central elementos de nosso plano de marca para fortalecer ainda mais nossa posição como uma empresa de entretenimento e jogos com fins específicos. Em nome do Conselho e da administração da Hasbro, quero reconhecer a forte liderança de Chris Taylor e de toda a organização eOne Music.”

Além da Death Row Records, a eOne também é o lar de vários grupos e artistas proeminentes, incluindo The Lumineers, Snoop Dogg e o Wu-Tang Clan.

Recomendados para você